FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Marcelo Ramalho (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Camila Lantiman (Clínica geral e Geriatra)
. Dr. Marcos Valle (Clínico Geral)
. Dra. Ana Paula Viana (Nutricionista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Espaço da criança começa a funcionar a partir de segunda em SFI

Vai funcionar, entre os dias 03 e 10 de outubro, de7h30 a 16h30, o Espaço da Criança de São Francisco de Itabapoana. A estrutura ficará montada em frente à prefeitura e contará com uma programação variada, especialmente voltada para o público infantil. O evento é organizado pela Secretaria de Educação e Cultura e foi preparado em comemoração ao dia da criança.
        Na programação, haverá shows de mágicos, malabares, contação de histórias, parque com diversos brinquedos e discoteca com o DJ Magnum Silva. O Espaço é voltado para estudantes do 1º ao 5º ano, da rede de escolas municipais. As crianças serão transportadas pelos veículos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e seguirão uma rota que passará por várias localidades.
        Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura de São Francisco, Yara Cínthia Nogueira, o evento é uma oportunidade para as crianças do município se divertirem. “Muitas crianças não têm a oportunidade de ir a um parque ou de assistir a um show. Estamos dando a elas a chance de se divertirem e interagirem entre si,” comentou Yara.
        De acordo com a diretora de Cultura e organizadora do evento, Maenilse Gonçalves, a secretaria buscou inovação, trazendo uma discoteca. “Em nosso município, nunca houve uma discoteca para as crianças nesse tipo de evento. Estamos buscando inovações para atrair a atenção das crianças e levá-las à diversão,” contou a diretora.
Ascom-SFI

Após Nelson Nahim ter sido empossado chefe do Executivo, Rosinha voltou ao cargo por um período de 30 dias

Comemoração de militantes na Prefeitura e de vereadores governistas na Câmara, onde uma confusão generalizada se deu após Nelson Nahim ter sido empossado como chefe do Executivo. O motivo: Rosinha voltou ao cargo por um período de 30 dias, através de decisão liminar concedida pelo desembargador federal Sergio Schwaitzer, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Fonte: Blog de Flávio Cunha

Nahim deve assumir nesta sexta (30) prefeitura de Campos; Rosinha resiste

Nelson Nahim deve assumir nesta sexta (30) a prefeitura de Campos no lugar de Rosinha Garotinho. A confirmação da posse do novo prefeito saiu na noite de quinta (29).

No início da noite de quinta (29), a resposta que muitos aguardavam: a juíza encaminhou à Câmara de Vereadores os esclarecimentos pedidos pelo legislativo sobre a decisão. Rogério Mattoso, vice presidente da Câmara, confirmou o afastamento de Rosinha.

A posse de Nahim, confirmada por meio do documento que aparece no video será nesta sexta-feira (30), na Câmara Municipal.

Com a posse dele, quem assume a presidência da Câmara é o vice Rogério Mattoso.
Fonte: in360

Hipertensao arterial é tema de palestra em São Francisco

O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da localidade de Valão Seco, em São Francisco de Itabapoana promove, nesta sexta-feira (30/09), às 14 horas, palestra que vai abordar os cuidados relacionados à hipertensão arterial.
A palestra será realizada pelo enfermeiro do Programa Saúde da Família, Carlos Henrique Ribeiro da Silva, e está programada como forma de marcar o 1º de outubro, Dia Internacional do Idoso instituído pela ONU.
 Os profissionais do CRAS destacam a importância do tema e prevêem uma apresentação relevante para informar ao público quanto aos cuidados e medidas preventivas relacionadas à pressão arterial.
A palestra acontece na sede do CRAS de Valão Seco. Confira abaixo endereço, data e horário do evento.
Palestra: Hipertensão Arterial –Carlos Henrique Ribeiro da Silva
Data: 30/09/11, às 14 horas
Local: CRAS – Valão Seco: Rodovia Simão Mansur s/n
ASCOM/SFI

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rosinha passou a madrugada na sede da prefeitura

A prefeita Rosinha Garotinho e seus assessores passaram a madrugadaga na sede da prefeitura. Muitos correligionários estão no pátio da prefeitura. Ela pretende ficar no local até que o julgamento do recurso impetrado por seus advogados no Tribunal Regional Eleitoral. Os advogados entendem que o afastamento só poderia se dar após o processo transitar em julgado(julgamento em última instância)
Fonte: Campos 24 Horas

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ainda sobre o momento politico em Campos

Em Brasília, Garotinho defendeu a mulher: “Um escândalo por causa de uma entrevista de rádio. A prefeita não está sendo acusada de desviar dinheiro nenhum nem está sendo acusada de ter cometido qualquer ato de improbidade. Ela deu uma entrevista de rádio a mim — eu como radialista e ela como entrevistada —, voltando do governo do estado para se candidatar, num gesto de grandeza, na sua cidade”, afirmou Garotinho.
Fonte: G1

Casal Garotinho é condenado por abuso de poder econômico

A juíza da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Gracia Cristina Moreira do Rosário, determinou, nesta quarta-feira, dia 28, a cassação dos diplomas da prefeita Rosângela Rosinha Garotinho e do vice Francisco Arthur de Souza Oliveira, que ficam inelegíveis por três anos, a contar da eleição de 2008. Também condenados no processo por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social, o deputado federal Anthony Garotinho e os radialistas Fábio Paes, Linda Mara Silva e Patrícia Cordeiro ficam inelegíveis. A sentença deve ser publicada amanhã, dia 29, quando começa a contar os três dias de prazo para recurso ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi ajuizada pela Coligação "Coração de Campos" e pelo então adversário de Rosinha Garotinho na disputa à Prefeitura, Arnaldo França Vianna. A juíza Gracia Cristina Moreira entendeu haver provas de que a prefeita e o vice eleitos haviam sido beneficiados por propaganda eleitoral irregular veiculada em meio de comunicação do grupo O Diário. Os radialistas teriam utilizado o espaço concedido por meio dos programas em que atuam ou são dirigidos por Anthony Garotinho para promover a candidatura de Rosinha.

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes já foi comunicada, por ofício, sobre o teor da decisão que cassa a prefeita Rosinha Garotinho. Como as irregularidades ocorreram antes da aprovação da Lei Complementar 135/10, a lei do "ficha limpa", a juíza Gracia Cristina Moreira aplicou o prazo de 3 anos de inelegibilidade, previsto no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90.
Fonte: TRE-RJ
Foto: Arquivo

COMUNICADO

A secretaria de Administração de São Francisco de Itabapoana comunica a todos os servidores efetivos e concursados que se dirijam a sede da prefeitura para receberem seus novos cartões de alimentação. No ato do recebimento os funcionários devem trazer documentação e seus antigos cartões. O atendimento irá prosseguir até o dia 07 de outubro, das 9h às 16h.
Fonte:  ASCOM/SFI

Prefeito Beto acompanha obras de abastecimento de água em São Francisco

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, esteve visitando os trabalhos de extensão da rede de abastecimento de água nas localidades de Santa Clara, Praia do Sonho e Sossego nesta quarta-feira (28/09). As obras foram solicitadas pelo prefeito e devem beneficiar cerca de 3 mil famílias.
Ao todo serão mais de 600 metros de rede na rua Cajabame, em Santa Clara, e 18 mil metros de extensão de abastecimento nas Praias de Sossego e Sonho.
        O responsável técnico da CEDAE pelo abastecimento de São Francisco, Mário Antônio de Oliveira, acompanhou a visita com o prefeito e destacou a importância da iniciativa. “O prefeito Beto trabalhou junto à CEDAE para que as obras saíssem do papel. O abastecimento vai atender a mais de 40 ruas nas localidades. Estão sendo investidos 2 milhões e 500 mil reais na extensão. É uma obra importante para a população” – declarou Mário.
        Beto Azevedo ressaltou os benefícios da extensão da rede  que está prevista para ser concluída até o fim do ano. “Buscamos entendimento desde o ano passado com o Wágner Victer (presidente da CEDAE) para a realização destas obras. Essa rede é uma solicitação antiga das comunidades e agora está se tornando realidade” – comemorou o prefeito.
A rede de água em São Francisco  conta também com a ampliação do poço na localidade de Máquina que vai garantir o abastecimento em Praça João Pessoa e Travessão de Barra e ainda oferecer água de melhor qualidade em Barra do Itabapoana.
Fonte: Ascom - SFI

Processo que pode cassar novamente Rosinha deve ser julgado na quinta

A juíza da 100ª ZE de Campos de Goytacazes, Gracia Cristina Moreira do Rosário, vai julgar até quinta-feira, dia 29, o processo que pede a cassação do mandato da prefeita do município, Rosângela Rosinha Garotinho por abuso de poder econômico. Ela teria sido beneficiada por práticas panfletárias da rádio e do jornal do grupo O Diário durante a campanha eleitoral de 2008. O uso indevido de meios de comunicação social também levou a figurar como réus no processo o deputado federal Anthony Garotinho e outros três comunicadores da rádio O Diário. Caso condenados, o deputado e os radialistas Linda Mara da Silva, Patrícia Cordeiro Alves e Everton Fabio Nunes Paes podem ficar inelegíveis.

O casal Garotinho chegou a ser condenado neste mesmo processo em 2010, numa votação apertada, decidida pelo voto de desempate do então presidente, desembargador Nametala Jorge. O casal recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral e o ex-governador Anthony Garotinho pode concorrer a deputado federal naquele ano por força de uma decisão liminar concedida pelo TSE. No julgamento do recurso, o TSE entendeu ter havido supressão de instância, o que ocorre quando o Colegiado do Tribunal julga sem que haja sentença do juiz de primeiro grau.

A ação interposta pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) em 2008 não havia sido acolhida pela 100ª Zona Eleitoral, responsável pelo registro de candidaturas na eleição. Ao julgar o recurso do MPE, o Colegiado do TRE-RJ decidiu que o processo atendia às exigências legais e deveria ser julgado. Em vez de devolver a ação à 100ª ZE para o julgamento em primeira instância, porém, os sete magistrados que compõem a Corte entenderam, por maioria, que era possível aplicar o "princípio da causa madura", quando se considera que o processo reúne todas as condições para ser imediatamente julgado. Ao ser examinada no TSE, a sentença foi anulada e o processo reenviado para ser julgado em primeira instância.
Fonte: TRE-RJ
Foto: Arquivo

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Principio de infarto no vereador de Campos?

O vereador Papinha (PP) passou mau nesta tarde desta terça-feira (27), no Automóvel Clube, e foi encaminhado ao Hospital Ferreira Machado (HFM). O presidente da Câmara, vereador Nelson Nahim (PR), informou durante sessão que o vice-prefeito Dr. Chicão (PP) está ao lado do vereador. Ele foi socorrido por uma ambulância do Emergência em Casa.
Atualização às 18h74 — Infarte descartado — A assessoria do Hospital Ferreira Machado esclareceu que, apesar da suspeita de infarto, o vereador Papinha apresentava um quadro chamado precordial, ou seja, dor forte no peito e foi submetido a um eletrocardiograma seguido de uma bateria de exames, que não apontaram nenhum problema sério.
Fonte: Blog do Bastos

* Prefeitura de São Francisco e Polícia Militar definem terreno para 3ª CIA *

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, esteve na manhã desta terça-feira (27/09) vistoriando terreno a ser doado para construção da 3ª CIA da Policia Militar no município; parceria entre a prefeitura e o governo estadual. O Comandante da 6ª CPM, CEL Luiz Corso, juntamente com o CEL Gilmar Barros, do 8º Batalhão e o Tenente Janes Nascimento, atual comandante da 3ª CIA, participaram da vistoria. Autoridades municipais como o Procurador do município, Enaldo Barreto, o engenheiro da secretaria de Planejamento, Lúcio Lacerda, e o Comandante Gomes, da Guarda Municipal, também estiveram presentes. O terreno situa-se na entrada da cidade, ao lado da Delegacia Legal de São Francisco. O objetivo da visita foi de conhecer o espaço e traçar coordenadas para a elaboração do projeto da sede que deverá ser desenvolvido pela EMOP (Empresa de Obras Públicas). O Coronel Corso comemorou a iniciativa. “A prefeitura é uma parceira importante para a Policia Militar e o terreno está acima das expectativas. Pretendemos dobrar o efetivo nos próximos anos e São Francisco vai contar com uma sede moderna, com sala segura para armamentos e toda a estrutura para a prestação de um serviço eficaz” – declarou o Coronel. O prefeito comentou a importância da realização. “A prefeitura vai doar ese terreno para viabilizar a construção da 3ª CIA porque o município só tem a ganhar com esta sede na entrada da cidade, passando mais segurança e ordem para toda a população” – destacou o prefeito. Beto Azevedo e os representantes da Policia Militar visitaram ainda Barra de Itabapoana, para o estudo de soluções para o DPO local, atualmente sediado em prédio alugado que não apresenta as condições necessárias para abrigar o destacamento.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana-RJ

MAIS UM ACIDENTE COM MORTE NA BR-101

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um grave acidente que aconteceu nesta noite de segunda-feira (26) na BR-101, via Campos/Vitória na altura do Km 13 próximo ao distrito de Santa Maria, em Campos. O acidente envolveu duas carretas e dois caminhões. 

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Bancários decidem entrar em greve a partir de amanhã

Os bancários decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir das 0h de terça-feira (27). A categoria rejeitou a proposta de 8% de reajuste salarial feita pelos bancos. A decisão foi tomada em assembleias pelo país na noite desta segunda-feira. A paralisação atingirá bancos públicos e privados.
A paralisação foi aprovada nas reuniões feitas pelos Sindicatos dos Bancários de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Campo Grande, Mato Grosso, Paraíba, Alagoas, Ceará, Piauí, Espírito Santo, Campinas, Piracicaba, Juiz de Fora, Dourados e Vitória da Conquista, entre outros, conforme levantamento feito até as 20h30 da Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), que coordena o Comando Nacional dos Bancários.
"Isso [o reajuste de 8%] significa apenas 0,56% de aumento real, continuando distante da reivindicação de 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período)", afirma o presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional, Carlos Cordeiro.
A Contraf destaca ainda que a proposta dos bancos não contém "valorização do piso salarial, não amplia a participação nos lucros, e muito menos traz avanços em relação às reivindicações de emprego e melhoria das condições de trabalho".
Os bancários reivindicam também "fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações".
"Esperamos que a força da greve faça com que os bancos apresentem uma proposta que garanta emprego decente aos bancários. Com lucros acima de R$ 27,4 bilhões obtidos somente no primeiro semestre deste ano, os bancos possuem todas as condições de atender as reivindicações da categoria, de modo a valorizar o trabalhador, distribuir renda, reduzir desigualdades e contribuir para o desenvolvimento do país", avalia o dirigente sindical.
"Contamos com o apoio e a compreensão dos clientes e usuários, que sofrem com as altas taxas de juros, as tarifas exorbitantes, as filas intermináveis pela falta de funcionários, a insegurança e a precarização do atendimento bancário", disse Carlos Cordeiro.
BANCOS
Mais cedo, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) informou que a proposta de reajuste de 8% "contempla pelo oitavo ano consecutivo correção de salário com aumento real e reforça o caráter abrangente da convenção coletiva do trabalho da categoria dos bancários".
Segundo a federação, a convenção dos trabalhadores "inclui pisos salariais elevados para uma jornada reduzida, muitos e significativos benefícios, além de ser a única categoria com PLR garantida por convenção".
Antes da decisão dos bancários, a Fenaban tinha dito que a greve seria "fora de propósito". "Desde o início, a Fenaban se manteve aberta ao diálogo e apresentou duas propostas econômicas em apenas uma semana", informou em nota.
ORIENTAÇÃO
A federação orientou os bancos a buscarem todos os meios legais para garantir o atendimento da população, "uma vez que este é o seu papel na sociedade".
Aos clientes, a recomendação é para que seja feita a utilização de canais alternativos, como internet, telefone, terminais de autoatendimento e correspondentes bancários.
"Contamos com o apoio e a compreensão dos clientes e usuários, que sofrem com as altas taxas de juros, as tarifas exorbitantes, as filas intermináveis pela falta de funcionários, a insegurança e a precarização do atendimento bancário", disse Carlos Cordeiro.
Fonte: Uol

domingo, 25 de setembro de 2011

Jogador norueguês sofre parada cardíaca em campo, mas passa bem


Das agências internacionais
Em Estocolmo (Suécia)


O meia Carl-Erik Torp, de 27 anos, saiu de campo de helicóptero e foi levado para o hospital após sofrer uma parada cardíaca durante um jogo de futebol válido pela primeira divisão da Noruega neste domingo.
O incidente aconteceu na partida entre Sogndal e Brann Bergen, aos 34 minutos do segundo tempo. Torp, jogador do Brann, desabou perto do círculo central.
O jogador recebeu atendimento com desfibrilador antes de entrar em um helicóptero-ambulância que pousou no meio do campo e o levou para o hospital. Segundo o site norueguês FVN, ele está consciente, e em estado estável.
Logo depois que Torp foi levado para o hospital, o médico do Brann já tranquilizava os companheiros: “Ele está estável, e tudo correu bem. Usamos um desfibrilador na saída do campo. Ele estava consciente quando entrou na ambulância".
Fonte: Uol

sábado, 24 de setembro de 2011

Acidente a caminho do Rock in Rio

Cerca de 40 passageiros estavam no ônibus que tombou neste sábado no km 262 da Via Dutra, na altura de Barra Mansa, a 106 km do Rio de Janeiro. Os passageiros vinham de Londrina, no Paraná.

Cerca de 14 pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave.
Os feridos foram levados para a Santa Casa de Barra Mansa e para o Hospital São João Batista na cidade de Volta Redonda.

Satélite da Nasa se desintegra sobre o Pacífico

A Nasa afirmou que o satélite UARS se desintegrou ao entrar na atmosfera terrestre sobre o Pacífico no início deste sábado.

O UARS, com o tamanho de um ônibus e pesando seis toneladas, é o maior satélite que retornou sem controle para a Terra em cerca de trinta anos.

No entanto, a Nasa havia dito que as chances de perigo eram remotas.

"O satélite entrou na atmosfera sobre o Oceano Pacífico.O horário preciso da entrada e a localização não são ainda conhecidos", afirmou a agência espacial americana por meio de uma nota.

A maioria do satélite teria simplesmente queimado e se desintegrado ao voltar ao planeta, mas estimativas indicavam que cerca de 500 kg poderiam chegar até o solo.

Com a água cobrindo cerca de 70% do planeta, esperava-se que os restos da espaçonave caíssem no oceano.

"Você tem que ter em mente que as peças são muito pequenas, embora o satélite tenha o tamanho de um ônibus", disse o porta-voz da Nasa Stephen Cole à BBC.

"A maioria delas é incinerada ao entrar na atmosfera e sobram apenas algumas dezenas delas", completou.

Calculava-se que os pedaços do UARS poderiam cair em qualquer lugar entre os paralelos 57 norte e 57 sul do equador, uma área densamente povoada.

O UARS foi enviado ao espaço em 1991 com o Discovery em uma missão para estudar a atmosfera terrestre.

Ele contribuiu para a compreensão de temas como a composição química da camada de ozônio e o efeito resfriador que os vulcões exercem sobre o clima global.
Fonte: Bol

Vítima de Acidente de Moto na BR 101 é Identificada no IML.

Foi identificada no IML na manhã desta sexta feira 23\09, o corpo do motociclista que morreu no acidente na madrugada da última quinta-feira 22\09, perto do distrito de Travessão.

A vítima é o pescador Marciano Viana Faria de 28 anos, que residia em Barra do Itabapoana em São Francisco do Itabapoana.

O acidente envolveu uma moto CG 125 e um veículo de passeio.
 
Fonte: Blog A Cidade contra o crime
Foto: Raphael Pessanha

ACIDENTE NESTA MADRUGADA

Nesta madrugada de sábado um grave acidente aconteceu na Avenida José Alves de Azevedo, a Beira Valão. Segundo informações um Vectra teria fechado o Gol preto que acabou virando.

Os feridos foram levados para o Hospital Ferreira Machado.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Aprovada em 1º turno as 13 vagas para a Câmara de São Francisco

Aprovada na ultima quinta feira (22/09) Projeto de decreto legislativo alterando  redação da lei orgânica Municipal,parágrafo que trata do número de vereadores que deverão compor o legislativo Sanfranciscano já a partir de janeiro de 2013.Após parecer favorável da comissão permanente  de constituição e justiça,o documento foi apreciado em plenário sendo aprovado por unanimidade. Provavelmente na próxima semana deverá  ser apreciado em   turno e não deverá sofrer modificações devido a unanimidade ora em relevo.Composto por 09 vereadores, o legislativo passará-caso a aprovação seja confirmada-a contar com 13  vagas.
Fonte: Blog do Carlos Jorge

Satélite da Nasa pode cair na terra nesta sexta

Um satélite da Nasa (Agência Espacial Norte-Americana) pode cair no final desta sexta-feira (23/09) em algum ponto da Terra. O Uars (Satélite de Pesquisa de Alta Atmosfera, na sigla em inglês) está inativo há seis anos.
De acordo com a agência, o risco para a segurança de pessoas e propriedades é “extremamente baixo”. Desde o início dos anos 50, quando começou a chamada corrida espacial, não há relatos confirmados de prejuízos provocados por pedaços de objetos caídos do espaço.
A Nasa informa que existe “uma baixa probabilidade” de que pedaços do satélite caiam nos Estados Unidos, mas as chances não podem ser totalmente descartadas em razão de alterações que podem ocorrer na rota de descida do satélite.
“Ainda é cedo para prever o horário e o local de chegada do satélite, mas as previsões devem se tornar mais precisas nas próximas 12 horas ou 18 horas”, disse a agência, por meio de comunicado.
Fonte: Paula Laboissière/Agência Brasil | Brasília

GREVE DOS BANCÁRIOS NOVAMENTE

A partir de Terça-feira mais uma greve acontecerá nas agências bancarias de Campos e mais sete Cidades da região, incluindo São Francisco de Itabapoana e São Joao da Barra.

Após 17 dias internado Sócrates recebe alta

Após ficar 17 dias internado no Hospital Albert Einstein o ex-jogador Sócrates, 57, recebeu alta na manhã desta quinta-feira. Sócrates estava internado desde o dia 5 de setembro por causa de uma hemorragia digestiva alta, provocada por uma hipertensão portal (pressão excessiva na veia porta, que leva o sangue do intestino para o fígado).

Socrates ficou na UTI sedado e respirando com auxilio de aparelhos neste período.Também foi colocado um balão gástrico para conter os sangramentos no sistema digestivo.
Com este mesmo problema Sócrates já tinha sido internado no período de 19 de agosto a 27.

Aluno de 10 anos atira em professora e se mata em escola

Um estudante de 10 anos atirou contra uma professora e depois se matou na tarde desta quinta-feira em uma escola municipal de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. A professora foi socorrida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ela levou um tiro na região posterior do lado esquerdo, altura do quadril, e sofreu fratura na patela direita, segundo a prefeitura da cidade, que informou que o estado de saúde da mulher é considerado leve, sem risco de morte.
De acordo com a prefeitura, o crime ocorreu na Escola Municipal Alcina Dantas Feijão, no bairro Mauá, por volta das 15h50. Um aluno do 4º ano, após discussão, disparou contra a professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos, dentro da sala de aula, que era ocupada por 25 alunos.
Em seguida, segundo testemunhas, o aluno se retirou da sala de aula e disparou contra a própria cabeça. Inicialmente, a prefeitura havia informado que o menino disparou dois tiros contra si próprio, mas a Polícia Militar confirmou posteriormente que foi apenas um.
Ambos foram socorridos com vida. O aluno foi atendido no Hospital de Emergência Albert Sabin, na avenida Keneddy, em São Caetano do Sul, e teve duas paradas cardíacas, sendo declarado morto às 16h50. A professora foi levada pelo helicóptero Águia ao Hospital das Clínicas, na capital paulista.
A prefeitura informou que as aulas desta noite e de amanhã na escola foram suspensas. A Polícia Militar diz não ter informações sobre como a criança entrou com o revólver 38 na escola.
Fonte: Terra

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Semana Nacional de Trânsito com atuação da EMTRANSFI

  Acontece no próximo sábado (24/09), em São Francisco de Itabapoana, uma campanha de conscientização no trânsito. O evento faz parte da Semana Nacional do Trânsito e é promovido por várias entidades do município, com o apoio da EMTRANSFI (Empresa de Trânsito de São Francisco de Itabapoana).
Nesse ano, serão distribuídos folders para os motoristas além de adesivação de veículos. A EMTRANSFI vai participar com aproximadamente 10 agentes de trânsito que vão colaborar com os organizadores do evento, bem como ajudar na organização do trânsito.
Na visão de Joilson Melo, diretor da EMTRANSFI, é importante ver a união de várias entidades pelo bem comum. “Parabenizo as entidades pela iniciativa que confirma o rumo certo que estamos trilhando para uma gestão participativa. Fizemos questão de aderir a essa campanha! Isso só contribui para o bem de nossa São Francisco,” disse Melo.
EMTRANSFI
Desde julho de 2009, várias ações em conjunto com a Guarda Municipal têm sido realizadas, visando a oferecer maior acessibilidade e mobilidade urbana para a cidade.
Dentre as ações, destaca-se a sinalização horizontal e vertical que passa a oferecer maior segurança no trânsito.
Campanhas educativas têm sido realizadas, objetivando a conscientização das crianças através de palestras e dinâmicas de grupo.
Já estão em funcionamento a CADEP (Comissão de Análise de Defesa Prévia) e a JARI(Junta Administrativa de Recursos de Infração) que disponibilizam para a população o acesso a recursos de multas nas três esferas: municipal, estadual e federal.
“A legalização do transporte alternativo é uma realidade para São Francisco. Há anos, esse projeto estava no papel e hoje é uma conquista consolidada pelo atual governo”, finalizou Melo.
Fonte: Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana-RJ

Bebê recém-nascido é encontrado morto em lixeira

Um bebê recém-nascido foi encontrado morto em uma lixeira no início da manhã desta quinta-feira, em Benfica, zona norte do Rio. Moradores disseram à polícia que a criança foi deixada no local durante a madrugada.

Ainda não há informações sobre o paradeiro da mãe dele. Segundo o Corpo de Bombeiros, o bebê estava enrolado em um saco plástico em um lixo na avenida Dom Hélder Câmara.

Os bombeiros também informaram que o recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical. A morte foi atestada por um médico da corporação.
Fonte: Bol

Ajuda aérea no combate ao fogo em São Francisco

Aproximadamente 30 horas de incêndio e uma grande destruição na Reserva Florestal em São Francisco de Itabapoana. Neste Momento um helicóptero está atuando de maneira intensa para tentar conter as chamas.O fogo se espalhou para outros pontos da reserva atingindo além da Mata do Carvão, a fazenda são Pedro.Vários focos se espalharam aumentando ainda mais a tragédia.
A preocupação é grande, pois na parte da tarde o vento nordeste sopra com mais intensidade, o que pode agravar a situação. Equipes do INEA da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do corpo de Bombeiros permanecem no local.
Fonte: Blog do Carlos Jorge

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Unidas pelo coração, gêmeas siamesas morrem em Minas Gerais

As gêmeas siamesas Vitória e Viviane, de Timóteo, no Vale do Aço em Minas, morreram na terça-feira (13) na Santa Casa de Belo Horizonte. A informação só foi divulgada hoje (21).
As meninas, filhas do pintor Renato Bragança, 23, e de uma adolescente de 17 nasceram dia 9 de junho e apresentavam uma cardiopatia complexa que impediu a intervenção cirúrgica. A equipe médica do hospital de BH concluiu, depois de sete dias de vida das recém-nascidas, que elas não poderiam ser separadas por que estavam unidas por um só coração.
Depois da constatação médica, as meninas travaram uma luta pela sobrevivência. Internadas e sem condições de voltar para a casa dos pais em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, as siamesas morreram no dia 13 de setembro.
O hospital já atendeu a 28 gêmeos conjugados, muitos com sucesso. Mas as meninas são o 12º caso de siameses tratados pela Santa Casa de Belo Horizonte e que não puderam ser separados. Em todos os casos as crianças estavam unidas pelo coração.
O último caso de separação com final feliz foi das gêmeas Ana Clara e Ana Flávia Caovila. Elas chegaram à unidade, em 9 de novembro de 2007. Em 10 de maio, véspera do Dia das Mães, se submeteram a cirurgia de separação.
Segundo o cirurgião-chefe da Santa Casa, Manoel Firmato, a cirurgia é difícil e requer uma equipe com todas as facilidades de atendimento para receber as crianças. Ele participou de sete procedimentos para desunir siameses, inclusive o primeiro procedimento mineiro de sucesso, em 1984, quando que as gêmeas Sandra e Sônia Souza Silva foram separadas. As crianças, hoje mulheres de 27 anos, eram unidas pelo apêndice xifóide e abdômen.
De acordo com o Hospital e Maternidade Vital Brazil São Camilo, onde Vitória e Viviane nasceram, a probabilidade de ocorrência do caso como o delas é de apenas um em cada 40 mil nascidos.
As gêmeas morreram com peso próximo de 900 gramas. Elas apresentaram insuficiência cardíaca, faziam uso de medicamentos para o coração e eram alimentadas por uma por sonda nasogástrica.
Fonte: Uol

Pedido de vista suspende julgamento sobre cassação de vereador de São Francisco de Itabapoana (RJ)

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu vista, na sessão desta terça-feira (20), de recurso em que Fábio das Neves Moreira (PSDB), vereador eleito em 2008 pelo município de São Francisco de Itabapoana, pede a reforma da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE/RJ) que manteve a decisão de primeira instância de cassação de seu mandato por suposta compra de votos e aplicação de multa no valor aproximado de R$ 1 mil.

Fábio das Neves Moreira teria cometido captação ilícita de voto pelo fato de Rodrigo Barreto Raymundo ter recebido R$1.000,00 do irmão de Fábio, Paulo Sérgio Gomes Moreira.

Ao votar, a ministra relatora, Nancy Andrighi disse não haver, na decisão do tribunal fluminense, prova de que o dinheiro tenha sido efetivamente utilizado para compra de votos. De acordo com a ministra, a condenação se baseou na presunção de que a quantia destinava-se à captação de votos pois não se comprovou que Paulo Sérgio ou Rodrigo de fato praticou a conduta descrita na Lei das Eleições (Lei nº 9504/1997).

A ministra ainda ressaltou que “os depoimentos transcritos na decisão regional são imprecisos e insuficientes para demonstrar a prática ilícita, pois apenas sugerem que a entrega de dinheiro de Paulo Sérgio a Rodrigo teria sido suspeita e que poderia indicar a eventual prática de compra de votos”.

A ministra Laurita Vaz votou com a relatora, e o ministro Marcelo Ribeiro pediu vista para examinar melhor a questão.

BB/AC

Processo relacionado: Respe 96149

Fonte: TSE

Médicos de planos de saúde suspendem atendimento por 24 horas; até 35 milhões são afetados

De 25 a 35 milhões de pessoas devem ficar sem atendimento por planos de saúde em consultórios, ambulatórios e hospitais, nesta quarta-feira (21), estima a Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu). Os médicos suspendem por 24 horas as consultas por convênios que não reajustaram os valores pagos pelo serviço.
É a segunda vez este ano em que a categoria paralisa. Na primeira, em abril, usuários de todos os planos foram afetados. Agora, apenas os planos que não negociaram ou não reajustaram os valores sofrem a sanção.
Os médicos pedem aumento imediato no valor das consultas pago pelas operadoras e a fixação de um reajuste anual. De acordo com a classe, os planos de saúde pagam, em média, R$ 40 por atendimento. O valor mais baixo encontrado pelas entidades médicas é R$ 15, e o maior, R$ 80. A categoria defende mínimo de R$ 60.
A reivindicação é que a remuneração dos médicos tenha reajustes anuais, assim como as mensalidades cobradas pelos planos. Segundo os médicos, nos últimos anos, os planos de saúde foram reajustados em cerca de 150%, enquanto a remuneração médica não chegou a subir 50%. "Aos médicos, não há previsão de aumento. Só nos resta o conflito", disse o vice-presidente do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aloísio Tibiriça Miranda.
Os profissionais reclamam da interferência das empresas no trabalho médico, como forçar a alta de pacientes internados em unidades intensivas de tratamento e recusar a autorização determinados exames. "É inadmissível quem tem plano de saúde tenha ter que recorrer ao Sistema Único de Saúde (SUS) porque as operadoras negam atendimento", disse Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira (AMB).
Os médicos também cobram atuação mais firme da ANS. "O que está colocado em jogo é a assistência a 46 milhões de usuários. O governo tem responsabilidade", disse Miranda.
Por Estado
O protesto ocorre em 23 Estados e no Distrito Federal. Em nove Estados, os médicos suspendem as consultas de todas as operadoras - Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.
O Amazonas, o Rio Grande do Norte e Roraima são os únicos Estados em que os médicos não irão parar porque entraram em acordo com as operadoras ou estão prestes a chegar a um consenso.
Os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos durante a mobilização. Segundo as entidades médicas, os pacientes foram avisados com antecedência da paralisação e devem reagendar as consultas.
A Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), que representa 15 das maiores operadoras do país, informa que vem negociando a remuneração com os médicos. A entidade alega que suas afiliadas estão entre as que pagam os maiores valores.

PLANOS ATINGIDOS PELA PARALISAÇÃO DOS MÉDICOS

 
Estado
Lista de planos alvos
Acre
Assefaz, Caixa Econômica, Capesesp, Casf, Cassi, Conab, Correios, Eletronorte, Embrapa, Fassincra, Geap, Plan Assiste, Sesi/DR/AC, Unimed
Alagoas
Amil, Hapvida, Smile, Unimed
Amapá
Amil, Assefaz, Caixa Econômica, Capesaúde, Cassi, Correios, Eletronorte, Embrapa,
Embratel, Fassincra, Geap, Plan Assiste, SulAmérica
Amazonas
Não haverá paralisação
Bahia
Amil, Cassi, Geap, Golden Cross, Hapvida, Life Empresarial, Medial, Norclínicas/Intermédica, Petrobrás, Promédica
Ceará
TODAS AS OPERADORAS
Distrito Federal
Amil, Bradesco, Golden Cross e SulAmérica
Espírito Santo
TODAS AS OPERADORAS
Goiás
Geap, Golden Cross, Imas, Itaú, Mediservice, SulAmérica
Maranhão
TODAS AS OPERADORAS
Mato Grosso
TODAS AS OPERADORAS
Mato Grosso do Sul
TODAS AS OPERADORAS
Minas Gerais
TODAS AS OPERADORAS
Pará
Cassi, Ipamb, Iasep, Geap, Grupo Lider, Hapvida, Hospitais Militares (Policia Militar, Naval e Exército)
Paraíba
Geap, Amil, Smile, HapVida, Saúde Excelsior, Sulamérica
Paraná
TODAS AS OPERADORAS
Pernambuco
América Saúde, Golden Cross, Hapvida/Santa Clara, Ideal Saúde, Real Saúde, Samaritano
Viva
Piauí
CapeSaúde, Cassi, Correio Saúde, Geap,Saúde Caixa, Uniplam
Rio de Janeiro
TODAS AS OPERADORAS
Rio Grande do Norte
Não haverá paralisação
Rio Grande do Sul
Afivesc, Assefaz, Bacen, Bradesco, Cabergs, Caixa, Canoasprev/Fassem, Capesesp, Casembra, Casf, Cassi, Centro Clínico Gaúcho, Conab, Doctor Clin, ECT, Eletrosul/Elos, Embratel, Fassincra, Geap, Golden Cross , Infraero, IRB, Petrobras, Petrobras Distribuidora, Plan Assiste, Proasa, Pró-Salute,  Sameisa, Serpro, Sesef, SulAmérica , Unafisco, Usiminas, Wal-Mart
Rondônia
Ameron, Bradesco, SulAmérica, Unimed,
Roraima
Não haverá paralisação
Santa Catarina
TODAS as operadoras, com exceção das seguintes:
Assefaz, Capesesp, Cassi, Celos, Conab, Cooperativas Médicas, Correios Saúde,
Eletrosul, Elos Saúde, Embratel, Fassincra, Funservir, Saúde Caixa
São Paulo
Ameplan, Blue Life, Dix Amico, Geap, Golden Cross, Green Line, Intermédica, Medial, Notre Dame, Prosaúde, Volkswagen
Sergipe
TODAS as operadoras, com exceção das seguintes:
Assec/Cehop,  Assefaz, Cagipe, Camed, Capesesp, Casec,  Casembrapa,  Casse, Cassi, Cassind, ECT, Embratel, Fachesf, Fassincra, Pasa, Petrobras Distribuidora, Petrobras, Plan Assiste, Proasa, Saúde Caixa, Sesef
Tocantins
TODAS AS OPERADORAS

Fonte: Bol
          Conselho Federal de Medicina

terça-feira, 20 de setembro de 2011

MAIS UM ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL

Um acidente nesta terça-feira (20/09), no km 177 da BR-101, em Rio das Ostras deixou morto o sr. Augusto César José Bento de 47 anos. O acidente envolveu três veículos: Um caminhão, um ônibus e um carro de passeio.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Prefeitura de São Francisco edita nova portaria convocando aprovados em concurso

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana editou decreto nesta segunda-feira, convocando aprovados no ultimo concurso público. Foi mantida a relação dos convocados da semana passada e ampliado a lista incluindo outras secretarias, já que na primeira publicação apenas a Educação foi contemplada. A nova lista de convocados está afixada no quadro de avisos na sede da prefeitura e a publicação em diário oficial deverá ocorrer em 30/09/2011.

PORTARIA Nº. 1051 de 19 de setembro de 2011.

O PREFEITO DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, RESOLVE:

Art. 1º CONVOCAR, os concursado relacionados em anexo para se apresentarem no prazo de 20 (vinte) dias úteis a partir do dia 03 de outubro de 2011 a 28 de outubro de 2011, na Secretaria Municipal de Administração, situada à Praça dos Três Poderes – Sede do Executivo Municipal, no horário de 09:00 às 16:00, munidos dos originais e cópias dos seguintes documentos:

ITEM I DOCUMENTOS

01 FOTOS 3X4;

CARTEIRA DE IDENTIDADE;

CPF (INCLUÍNDO DO CÔNJUGE);

TITULO DE ELEITOR;

CERTIDÃO DE RESERVISTA

CERTIDÃO DE CASAMENTO (ORIGINAL E CÓPIA);

CARTEIRA DE TRABALHO;

CERTIDÃO DE NASCIMENTO (FILHO MENORES DE 14 ANOS) (ORIGINAL E CÓPIA);

COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE;

CERTIFICADO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL (DIPLOMA);

REGISTRO NO ÓRGÃO DE CLASSE;

COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE;

CERTIDÃO NEGATIVA DE ANTECEDENTES CRIMINAIS (CARTÓRIO DISTRIBUIDOR

FÓRUM E VARA FEDERAL);

CARTÃO PIS/PASEP (ORIGINAL E CÓPIA);

DECLARAÇÃO QUITE COM JUSTIÇA ELEITORAL;

DECLARAÇÃO DE BENS;

Art. 2º. O não comparecimento por parte do candidato no prazo acima referenciado implica em

desistência e perda da vaga.

Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições da Portaria n°. 1048 de 12 de setembro de 2011.

Registre-se, afixe-se, publique-se e cumpra-se.

São Francisco de Itabapoana - RJ, 19 de setembro de 2011.

CARLOS ALBERTO SILVA DE AZEVEDO

- PREFEITO –



CONVOCADOS

101 - AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS -ESCOLA

1 JAILCE BARRETO CRESPO SANTANA

2 FABIA LUTTERBACH CHAVES ALVIM

3 UEDSON DA SILVA ROSARIO

4 ROZANGELA PIRES RANGEL DE OLIVEI

5 ALESSANDRA BATISTA ANTONIO

6 ROSELI PEREIRA DE ALMEIDA

7 ALINE GOMES DE FARIA

8 SEBASTIAO DA SILVA SOARES

9 TADEU LUIZ DE CARVALHO OLIVEIRA

10 JOSE ANTONIO GOMES CAMPOS

11 MARILZA DINIZ MARQUES

12 MARIA FRANCISCA MIRANDA DA SILVA

13 MARCELLO CRESPO GOMES

14 DENISIA TEREZA DA SILVA ALVES

15 FRANCISCO DE ASSIS BARRETO PESSA

16 PATRICIA PESSANHA LEMOS CABRAL

17 ALEXSSANDRA AZEREDO RANGEL

18 ERICK HENRIQUES MACEDO

19 VERONICA DA SILVA SALES MACIEL

20 ALVARO EDUARDO DA SILVA DOS SANT

21 ROGERIO GOMES LEMOS

22 BEATRIZ SOUZA DUARTE OLIVEIRA

23 RAQUEL OLIVEIRA MARTINS

24 CRISTIANE CLEM DE CARVALHIO

25 RODRIGO FERNANDES PINTO

26 ALDIONIS DOS SANTOS AIRES

27 RAFAELA COUTINHO DA CRUZ

28 PAMELA CARVALHO DOS SANTOS

29 GRASIELA CHAGAS ALVES

30 TATIANE CRUZ DE SOUZA

31 MURILO BARRETO DO NASCIMENTO

32 FRANCISCO ELIAS DA SILVA

33 DENIZE LEMOS DA MOTA

34 ROSELI CARLOS MOREIRA

101 - AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS –ESCOLA (DEFICIENTE)

1 ALCIONE CARVALHO DA GAMA

2 RAMON ROSA MACHADO

3 PAULO ROGÉRIO OLIVEIRA DOMINGOS

102 - AUXILIAR DE SERVICOS GERAIS - CRECHE

1 DENIZA GONCALVES PINTO

2 EDINEIA RODRIGUES DA SILVA

3 MARCELA VIANA BRITO

4 ROSIVANI DE OLIVEIRA BARRETO MAC

5 SANDRA DA SILVA TAVARES BARRETO

6 DERONIMA ALVES PINHEIRO

7 ANDREIA CAMPOS DA CRUZ

8 ADRIANA GALLO BARROS

9 NORMA CARNEIRO HENRIQUES

10 ENIVANIA OLIVEIRA DA CONCEICAO

11 ISABEL REGINA DE OLIVEIRA NOGUEI

12 FABIANA DOS SANTOS BARRETO

13 ALINE GONCALVES FERREIRA

14 VIVIAN APARECIDANOGUEIRA TRIPARI

15 ROBERTA ELUSIA DOS SANTOS

16 ELISANGELA DOS SANTOS MACHADO

17 LUIZA CARLA TAVARES MENEZES DA R

18 JULIANA MENDES

19 LIDIANI RIBEIRO VENTURA

20 VIVIANE LIMA DE OLIVEIRA

201 - PROFESSOR I - EDUCAÇÃO INFANTIL- CRECHE

1 MARIA DE FATIMA DA COSTA

2 LUCIANA HONORATO

3 LEILY ROSE MACHADO DE MORAES

4 MAYARA CRISTINA FARIAS CARLOS

5 EDUARDO FERREIRA DO AMARAL FILHO

6 KELY CRISTINA DE SOUZA SA

7 PRISCILA CASTRO DA COSTA

8 GERUZA CERQUEIRA BARRETO

9 MARCIANA DE FATIMA VIANA DA SILV

10 RENATA MARIA DUMAS REGO

11 FATIMA ELIAS MIRANDA

12 HELIA REGINA DA SILVA FERNANDES

13 CHIRLEI DOS SANTOS GONCALVES

14 ERIKA SERAFIM RIBEIRO

15 SANDRA MACHADO ALVES DE SOUZA

16 ROSANE VIEIRA RODRIGUES

17 MONICA GONCALVES LEITE

18 MARIA APARECIDA DE ALMEIDA MELO

19 ERICA DOS SANTOS FERREIRA

20 FATIMA CRISTINA AZEREDO CAMPOS

21 JULIANA TAVARES SANTOS DA SILVA

22 RITA MARIA DUMAS REGO

23 GELCIANA PEREIRA

24 RIVIANI SOUZA HENRIQUES CRESPO

25 AMANDA DA SILVA SANTANA PESSANHA

26 MARIA INES BENTO DE SOUZA

27 MARIA ANGELICA BARBOSA VIEIRA

28 ELISANGELA DOS SANTOS NOGUEIRA

29 ANA PAULA FIUZA DA SILVA

30 MARIA FERNANDA ANDRADE DE FREITA

31 ROZILENE CORREIA

32 ANA CARLA DIAS PEREIRA

33 ANA PAULA BERNARDINO DE SOUZA

34 MARGARETH DIAS DA CRUZ

35 ROSEMERI GUIMARAES DA SILVA

36 CATIA BEATRIS CHAGAS ALVES GANDR

37 LIBIANE SILVA DOS SANTOS

38 DIANE CRIS VIANA RIBEIRO

39 SOFANIAS MANHAES BAHIA

40 EZILENE CARNEIRO RIBEIRO

202 - PROFESSOR I - ENSINO FUNDAMENTAL 1º SEGMENTO - 1º AO 5º ANO

1 RITA DE CASSIA BERNARDES DOS SAN

2 KARLA SILVA RIBEIRO BARBOZA

3 LUDMILA CRUZ MACEDO

4 ELIDA CARLOS MOREIRA

5 SANGELO CHARLLES RIBEIRO DE SOUZ

6 MARCIA HELENA MIRANDA DE BARROS

7 CEILA RIBEIRO LEMOS MACEDO

8 GERUZA CERQUEIRA BARRETO

9 GRAZIANE LOTERIO DE SOUZA AMORIM

10 MARIA DE FATIMA DA COSTA

11 IARA DOS SANTOS AIRES

12 SIMONE MATA SANTOS

13 BIANCA DA SILVA TEODORO

14 TUANY MORAES DA SILVA

15 MARIA DAS NEVES DA SILVA PEREIRA

16 MARIA ELIZABETH DOS SANTOS

17 LEILE SANTOS DE SOUZA

18 RENATA PEREIRA VIANA

19 SANDRA DA SILVA SANTOS

20 JULIANA COSTA GUIMARAES

21 ELISANGELA TEIXEIRA BARRETO

22 LEZIANE MACHADO DE OLIVEIRA

23 NEIVA ALVARENGA DOS SANTOS

24 MARCIANA DE FATIMA VIANA DA SILV

25 KISSILA DA SILVA RANGEL

26 ODINEIA SILVA

27 MONICA GOMES DE OLIVEIRA

28 MIRIAM RAMOS GONCALVES

29 LILIAN RICARDO GOMES

30 CANDIDA CRISTINA RIBEIRO E SILVA

31 GELIANE DA CONCEICAO HENRIQUES

32 GESABEL VERONICA AZEREDO RANGEL

33 ELZELI COELHO DE ALMEIDA FERNAND

34 TEREZA RODRIGUES DE ANDRADE

35 KISSILA BARBOSA DOS SANTOS

36 ELIANE CORREA DIAS

37 CACIANE LAURINDO DE OLIVEIRA

38 LIGIA PORTO MACEDO

39 RENATA MARIA DUMAS REGO

40 ADILSON DE SIQUEIRA

41 FLAVIANI COUTINHO GONCALVES

42 MANUELE RIBEIRO E SILVA MACHADO

43 MARCELA DA SILVA BARBOSA

44 FABRICIO SIQUEIRA DA SILVA

45 RAWLIANA GOMES COUTINHO

46 LEILMA CAMPOS DA CRUZ

47 NATHALYNE DA SILVA TAVARES

48 DILMEIA FERNANDES PACHECO

49 SUELI BINDA VIANA

50 GEIZA PATRICIA OLIVEIRA DOS SANT

51 ESTER MOREIRA DA SILVA RODRIGUES

52 CAMILA DE SOUZA ROSA

53 SILVIA MACHADO DA SILVA.

54 SORAIA MARIA MANHAES SOARES RIBE

55 ALDA MARCIA CAETANO MOREIRA NORO

56 CLECIA DOS REIS GOMES

57 PRISCILA CASTRO DA COSTA

58 MARIZETE FIGUEIRA DE AZEVEDO

59 LIMA BRIZOLA DE OLIVEIRA SILVA

60 RENATA RAMOS MACHADO

61 CRISTIANE DE SOUZA ANDRADE

62 LIANA DA SILVA SOUZA ELIAS

63 LILIANE BENTO MOTA

64 LENICE MOREIRA DOS SANTOS

65 VALQUIRIA RIBEIRO DE SOUZA

66 MARIANE APARECIDA FERREIRA BARRE

67 MANUELA ALVES DOS SANTOS

68 FABIANA ASSIS DE ABREU HENTZY

69 KATIA AZEREDO CAMPOS

70 RACHEL GOMES DA SILVA BARBOSA

71 MARIJANIA DE SOUZA CABRAL

72 SAYONARA DE SOUZA BASTOS LOURENC

73 GISELLE OLIVEIRA DE SOUZA

74 FABRICIA DA SILVA MOREIRA

75 FRANCISCA MICHELE BARRETO DA GAM

76 LIGIA COUTINHO SOARES

77 AMANDA TAVARES MOTA

78 ANDREIA CAMPOS DA CRUZ

79 TATIANE DA SILVA LOPES

80 DANIELE CABRAL GONCALVES

81 EDILEIA VIANA DA SILVA

82 VERIANGELA DE CARVALHO DE ALMEID

83 FLOREGILDA LEMOS CERQUEIRA MATA

84 SANDRA SANTOS DE JESUS

85 MARCIA ADRIANA CARDOSO CRUZ DOS

86 CLISSE GOMES COUTINHO PEIXOTO

87 ADRIANA SANTOS DE AZEREDO

88 ANDREZA DE JESUS MOTTA

89 MICHELE DOS SANTOS

90 ANA CLAUDIA M NOGUEIRA ILARIO

91 RENATA SANTANA DE CARVALHO

92 MARCILENE MACHADO DE MORAES

93 MARCIA FERREIRA GOMES

94 SANDRA NOGUEIRA MACEDO

95 FERNANDO SANTOS DE OLIVEIRA

96 NERIDES ALVARENGA DOS SANTOS

97 DENIZE PINHEIRO MACHADO

98 CHIRLEI DOS SANTOS GONCALVES

99 DEGIANE ALMEIDA DE SOUZA

100 PATRICIA ALBERTO PEREIRA

101 KISSILA CRISTINA PEREIRA SOBRINH

102 ANDREA JARDIM DA SILVA

103 MARCIA CRISTINA PORTO DOS SANTOS

104 ROBERTA COUTINHO MIRANDA

105 LUANA RIBEIRO FERNANDES TEIXEIRA

106 ELACIMONIA FERREIRA GOMES

107 MARCELY FERREIRA BARRETO SANTOS

108 ELIZABETH BICHARA HENRIQUES

109 ROZIVERA PINHEIRO DIB

110 ROSIVANI DE OLIVEIRA BARRETO MAC

111 ELAINE CODECO QUEIROZ BARRETO

112 VANIA GUIMARAES DOS SANTOS

113 ROSE ANDREIA NETO MACEDO

114 DALCIMARA BARRETO SIQUEIRA DOS S

115 HERIVELTON DUARTE E SILVA JUNIOR

116 KATIA APARECIDA LAURINDO DE OLIV

117 ANNA CHRISTINA DOS SANTOS RANGEL

118 ANDERSON CARNEIRO MACHADO

119 RITA MARIA DUMAS REGO

120 JULIANA TAVARES SANTOS DA SILVA

121 IVILLA PONTES HENRIQUES

122 HELLEN JULIE MAYERHOFFER DA SILV

123 LIVIA RIBEIRO FERNANDES

124 SHIRLEIDY DIAS BRITO GONCALVES

125 GEIS PATRICIA SOARES NEVES DA SI

126 HERICA DA SILVA LEITE

127 FABRICIO PESSANHA MOREIRA

128 ROSANGELA DA SILVA SOBRINHO

129 ELBIO DOS SANTOS BARRETO

130 CAROLINA RIBEIRO PESSANHA

131 ROZANGELA BATISTA DA SILVA

132 VIVIANE BARROS SANTOS COUTINHO

133 ANDREIA APARECIDA ANDRADE ELIAS

134 UEDSON DA SILVA ROSARIO

135 ALEXANDRA DIAS DOS SANTOS

136 ELIELMA GOMES CODECO

137 VILMA MACEDO TEIXEIRA

138 NEATRIZ GOMES DE OLIVEIRA MEDRAD

139 FATIMA ELIAS MIRANDA

140 CINTIA DOS SANTOS MOREIRA

141 SILVANDA DA SILVA

142 BRITALDO MENDES CHERENE

143 KELY CRISTINA DE SOUZA SA

144 RADILA CARVALHO GOMES

145 JOCIANA GOMES DE MIRANDA CARNEIR

146 RENATA DE SOUZA COUTINHO

147 FERNANDA BARBOSA GOMES

148 DANIELE MENDES DOS SANTOS

149 MARCELO DUARTE DA SILVA

150 LUCAS VILACA RIBEIRO

151 EDILANE DE FANTE MEIRELES

152 DILCEA MOREIRA SIMAO

153 ILKA LEITE PEREIRA

154 ANDREA DE AZEREDO COSTA

155 NEIVA FATIMA SILVA RIBEIRO

156 CINTIA DE AZEREDO COSTA SANTOS

157 JOCIANE AZEVEDO RANGEL

202 - PROFESSOR I - ENSINO FUNDAMENTAL 1º SEGMENTO - 1º AO 5º ANO (DEFICIENTE)

1 FABIANO GONCALVES DA ANUNCIACAO

2 ROSILANGELA DOS SANTOS ALBERNAZ

3 EDMILSON BATISTA FERREIRA

302 - FISIOTERAPEUTA - EDUCACAO

1 ELMA LUCY SILVEIRA SANTANA GOMES

2 LUISA CHAGAS DA SILVA LEAO

3 LUCIANO DE SOUZA RAMOS

303 - FONOAUDIOLOGO - EDUCACAO

1 THAIS TORRES DE CARVALHO

2 DEBORA SOUZA COELHO COSTA

3 ADRIANA DA SILVA FERNANDES

304 - NUTRICIONISTA - EDUCACAO

1 LIDIANE PINTO DE MELO

2 VIRGINIA RANGEL ABREU

305 - PEDAGOGO

1 ROGERIO CARLOS DOS SANTOS

2 MONIQUE DOS SANTOS PINHEIRO

3 MARISETE DA CONCEICAO MONTEIRO

4 ROSANEA OVIDIO LOUVISI MARTINS

5 FABIANA ALVES DA SILVA

6 SONIA GOMES BARRETO AREAS

7 EDNO GONCALVES SIQUEIRA

310 - PROFESSOR II - HISTORIA

1 RONIERY MERIDA CAMPOS

2 PATRICIA FREIRES ALVARENGA

311 - PROFESSOR II - LINGUA PORTUGUESA

1 SANGELO CHARLLES RIBEIRO DE SOUZ

2 ODINEIA SILVA

401 - MOTORISTA - CATEGORIA C

1 JOSE LUIZ PESSANHA AMARAL

2 FELISBERTO PIMENTEL RODRIGUES

402 - MOTORISTA - CATEGORIA D

1 CARLOS JUNIOR PINTO ANDRADE

2 RODRIGO LEAL SA

403 - MOTORISTA - CATEGORIA E

1 CEZAR LEANDRO GIANES HENTZY

2 FRANCISCO ANTONIO SOBRAL BARRETO

404 - OPERADOR DE MAQUINAS PESADAS

1 LUCIANO TAVARES MELILA

2 WELLINGTON DA SILVA BARRETO

3 ELY BARRETO LESSA FILHO

4 MARCIO DA HORRA TERRA

5 JOSUE LEANDRO DA SILVA

405 - TRATORISTA

1 WELLINGTON DA SILVA BARRETO

2 FRANCISCO ANTONIO SOBRAL BARRETO

502 - AUXILIAR ADMINISTRATIVO

1 JOSE NILO DE ABREU RANGEL NETO

2 ROMULO ALMEIDA TAVARES RANGEL

3 RENATA RODRIGUES SOUZA

4 JANDERSON MORAIS MIRANDA

601 - AGENTE DE FISCALIZACAO DE TRANSITO

1 CAIO JOSE DUNCAN DE BARROS

2 NATALIA MOREIRA BELIDO

3 GICELIA MOREIRA DE SOUZA

4 CARLOS EDUARDO PEREIRA GOMES

5 ELMO DE SOUZA OLIVEIRA

602 - TECNICO DE HIGIENE DENTAL

1 DENIZA GONCALVES PINTO

2 JOICE MELO DA SILVA RANGEL

603 - TECNICO EM CONTABILIDADE

1 ARNOBIO NUNES NEVES

604 - TECNICO EM ENFERMAGEM

1 KARINE FERREIRA LAUDIMIO

2 GISELE DOS SANTOS BARRETO

702 - CONTADOR

1 ELMA NAIRA DE MATTOS FERREIRA BE

704 - ENGENHEIRO CIVIL

1 BRUNO MAGNO GOMES RAMOS

708 - MEDICO ANESTESISTA - PLANTONISTA

1 BRUNO CORTES TAVARES

2 JHONATAS JERONIMO FERNANDES

3 PAULO HENRIQUE QUILICI

4 ERIC SERPA AREAS

5 VIVIANI APARECIDA DE OLIVEIRA GO

6 DELIER GONCALVES RODRIGUES JUNIO


São Francisco de Itabapoana - RJ, 19 de setembro de 2011.

CARLOS ALBERTO SILVA DE AZEVEDO
- PREFEITO –

Fonte: Blog do Carlos Jorge

Bolsa Família será fortalecido

Nesta segunda-feira (19), o MDS explica, em coletiva da ministra Tereza Campello, as ações que vão aprimorar o programa. Além do aumento no número de beneficiários, novas medidas devem promover maior atenção a crianças e adolescentes.

Com foco na superação da extrema pobreza, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) anuncia, às 11h desta segunda-feira (19), um conjunto de ações de aprimoramento do Bolsa Família. As novidades, que fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria, serão apresentadas pela ministra Tereza Campello em entrevista coletiva no auditório do Bloco A, na Esplanada dos Ministérios.

Além do aumento no número de beneficiários, as novas medidas devem promover maior atenção a crianças e adolescentes. Atualmente, o programa de transferência de renda do Governo Federal atende mais de 12 milhões de famílias em todo o Brasil e se destina a lares com renda por pessoa de até R$ 70 (extrema pobreza) e entre R$ 70,01 e R$ 140 (pobreza).

Para receber o benefício, a família precisa estar inscrita no Cadastro Único, com os dados atualizados, além de cumprir uma série de contrapartidas, que reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social.
Ascom/MDS

domingo, 18 de setembro de 2011

Técnico do Vasco Ricardo Gomes recebe alta

Após ficar vinte e um dias internado depois de sofrer um AVC hemorrágico no clássico entre Vasco e Flamengo, no Engenhão, Ricardo Gomes recebeu alta na manhã deste domingo. Ricardo Gomes continuará fazendo trabalho de fisioterapia.
O neurocirurgião Dr. José Antonio Guasti disse que a recuperação de Ricardo é tão favoravel que podemos ter surpresas já nos próximos dias. Segundo informações o treinador poderá voltar ao trabalho já nos próximos meses.

sábado, 17 de setembro de 2011

Avião da 2ª Guerra cai e explode durante show na Virgínia (EUA)

Ron Agnir/Associated Press
Avião monomotor modelo T-28 cai e explode durante show aéreo na Virgínia Ocidental (EUA)
DA ASSOCIATED PRESS
DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Um avião da época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) caiu e explodiu neste sábado durante um show aéreo no estado americano da Virgínia Ocidental, informou o porta-voz da Guarda Nacional do Estado americano.
Segundo o tenente Nathan Mueller, a aeronave modelo T-28 se acidentou e caiu na cidade de Martinsburg.
Mueller não forneceu detalhes sobre as condições de saúde do piloto. A aeronave participava de uma exibição chamada "Thunder Over the Blue Ridge".
O novo acidente ocorre apenas um dia depois da queda de outro avião da época da Segunda Guerra em Reno, no Estado de Nevada (EUA).
Ao menos nove pessoas morreram e outras 54 ficaram feridas no acidente.
Fonte: Folha.com

Mais uma mobilização em defesa dos royalties em Campos

A prefeita de Campos e vice-presidente da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), Rosinha Garotinho, vai se reunir na segunda-feira (19), às 14h, no Rio, com outros prefeitos de municípios produtores que integram a organização. No encontro serão discutidas medidas que serão adotadas pela Ompetro, caso seja derrubado pelo Congresso, no dia 5, o veto do presidente Lula à emenda Ibsen/Simon, que prevê a distribuição dos royalties do petróleo para todos estados e municípios brasileiros. A reunião foi convocada pelo presidente da organização, Riverton Mussi.

- Vou ficar de plantão em Brasília, na semana da votação. Caso o veto seja derrubado, vamos entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), imediatamente após a publicação no Diário Oficial, da nova lei. O procurador Geral do Município, Francisco de Assis Pessanha, vai entrar com uma ação também na Justiça Federal, em Campos – informou a prefeita, em entrevista a uma emissora de rádio, neste sábado (17).

Segundo Rosinha, o próprio STF reconhece que os recursos dos royalties são oriundos dos municípios produtores. “Estão querendo rasgar a Constituição”, enfatiza a prefeita, alertando que com a redistribuição dos royalties, Campos perderia cerca de 80% de recursos, cerca R$ 1,4 bilhão.

Comudes - A prefeita e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Comudes), Rosinha Garotinho, vai realizar uma reunião extraordinária com a sociedade civil organizada, na terça-feira (20), às 18h, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic). O encontro é para expor as perdas que o município vai sofrer com a possível redistribuição dos royalties do petróleo.

Mobilização – A prefeita está convocando a população e a sociedade civil organizada para a mobilização popular em defesa dos royalties, que vai acontecer na próxima sexta-feira (23), às 16h, na Praça São Salvador. “Precisamos do apoio da população nesta luta”, afirma a prefeita, lembrando que em 2009, ela fez um pronunciamento em Brasília, ressaltando que a luta pela manutenção dos recursos dos royalties iria acabar na Justiça.
Fonte: Prefeitura Municipal de Campos dos Goitacazes
Postado por: Natanael Santos

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Avião cai perto de arquibancada durante competição

Um avião caiu perto de uma arquibancada nesta sexta-feira (16), durante um campeonato aéreo em Reno, no Estado de Nevada, Estados Unidos. Integrantes da equipe médica disseram à agência AP que foram mais de 75 feridos, sendo pelo menos 30 feridos gravemente. Informações não confirmadas da afiliada da rede ABC NEWS apontam 12 mortos.
Emissoras de TV mostraram imagens de pessoas sendo socorridas no local e também em ambulâncias. A área da competição estava sendo evacuada.
A aeronave caiu pouco depois da decolagem, no início da corrida, segundo informação da emissora de TV Kolo. Uma testemunha disse ter visto o avião guinar para a direita antes de cair. Outra testemunha disse que a aeronave fez uma curva ascendente antes de cair.
As informações são de que o acidente ocorreu com uma aeronave P51 Mustang chamada “Galloping Ghost”, pilotada pelo veterano Jimmy Leeward, 80 anos, que participa de campeonatos desse tipo desde a década de 70.
Pouco antes do início da competição, o piloto colocou um post em sua página no Facebook chamando os amigos para acompanhar a disputa ao vivo. Logo depois do acidente as mensagens de pesar e solidariedade à família de Leeward se multiplicaram em seu perfil.
Do UOL Notícias
Em São Paulo

Satélite inativo da Nasa vai cair na terra no fim de setembro

O Globo (ciencia@oglobo.com.br)
RIO - Um satélite inativo da Nasa de mais de seis toneladas deverá cair na Terra entre o fim de setembro e o início de outubro, informou na noite desta quinta-feira a agência espacial americana. Segundo a Nasa, as chances de pedaços do equipamento atingirem alguém são pequenas, de uma em 3,2 mil, já que a maior parte deverá queimar na reentrada na atmosfera.
Batizado UARS (sigla em inglês para satélite de pesquisas da alta atmosfera), o equipamento lançado em 1991 esgotou seu combustível em 2005, o que impedirá o controle de sua queda. Ainda de acordo com a Nasa, pouco mais de meia tonelada de metais deverá alcançar a superfície da Terra, caindo em pedaços espalhados em qualquer ponto entre o Sul da cidade de Juneau, no Alasca, ao extremo Norte da América do Sul.
O UARS é bem menor que a estação espacial russa Mir, de 135 toneladas, que caiu na Terra em 2001, e que o americano Skylab, de 100 toneladas, que caiu em 1979. Os restos da Mir caíram no Sul do Oceano Pacífico, enquanto os pedaços do Skylab se espalharam do Oceano Índico a áreas despovoadas da Austrália.
- Coisa têm reentrado na atmosfera desde o início da era espacial e até agora ninguém foi ferido por nada que tenha caído - destacou Gene Stansbery, chefe do departamento de lixo orbital da Nasa. - Mas isso não quer dizer que não estejamos preocupados.
Atualmente, a Nasa tem uma regra para reentrada de seus equipamentos que exige que as chances de um pedaço atingir alguém sejam inferiores a uma em 10 mil. O UARS, no entanto, foi lançado antes desta regra entrar em vigor. Ainda assim, a probabilidade de uma em 3,2 mil dele atingir alguém diz respeito à toda população de 7 bilhões de pessoas do planeta, lembrou a agência espacial. Segundo a Nasa, as chances de um indivíduo específico ser ferido por um pedaço do satélite são inferiores a uma em 21 trilhões.
Fonte: O Globo Ciência

SÉRGIO ELIAS RETORNA AO CARGO DE VEREADOR

Após ficar alguns dias afastado Sérgio Elias (PMDB) retorna ao cargo de Vereador após conseguir uma liminar expedida pela Juíza do TRE-RJ Ana Tereza Basílio que lhe da o direito de responder o processo no cargo.
A liminar foi concedita no final da manhã desta sexta-feira. O vereador responde o processo por acusação de abuso de poder econômico e compra de votos com vales de combustíveis nas últimas eleições municipais no ano de 2008.