FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Thales Roberto, Bruna Carla e Willian Nascimento sexta no Farol, em Campos

Os cantores Thales Roberto, Bruna Carla e Willian Nascimento, vão se apresentar no Farol de São Tomé, em Campos (RJ), durante a programação do Verão da Família 2013. Juntos, os evangélicos estarão cantando na próxima sexta-feira (1º), no palco montado na Aldeia do Sol, a partir das 20h.
Os três artistas gospel são considerados os maiores nomes da música evangélica no momento no Brasil. A cantora Bruna Karla é campeã de vendas em sua gravadora, a MK Music.
Em Campos, mais de 144 mil dos 463.731 moradores, ou 31.06%, são evangélicos, os números são do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o levantamento no município residem pouco mais de 232 mil católicos, 50.15%.
Como será o único final de semana com atrações gospel na praia campista, a expectativa é que os crentes tomem conta do balneário.
Fonte: NF Gospel
AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina e diesel a partir desta terça-feira

Rio de Janeiro – A Petrobras anunciou agora à noite um aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país a partir de amanhã (30).
A nota conclui que o reajuste foi definido levando em consideração a política de preços da companhia de buscar alinhar os preços dos derivados aos praticados no mercado internacional.
Agência Brasil

  AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Muita adrenalina no 1º Cross Country

                                  
                                  
Muita adrenalina na disputa pela vitória no 1º Cross Country, evento esportivo realizado no último domingo (27/01), na praia de Gargaú, e que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de São Francisco de Itabapoana. O encontro atraiu um público diversificado que assistiu as disputas em seis categorias, com premiação até o quinto lugar cada uma delas.
          As baterias, bastante acirradas, tiveram 10 minutos de duração, com acréscimo de mais uma volta. Para garantir a segurança a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma ambulância e a Empresa Municipal de Trânsito manteve no local uma equipe para auxiliar na organização.
O veranista Leandro dos Santos, 20 anos, deu sua opinião a respeito da competição. “Quero parabenizar a todos os organizadores deste encontro. Eu gostei muito, pois observei que os pilotos competiam com muita garra e coragem. Foi realmente um sucesso”, disse.
Na avaliação do secretário de Esporte, Noel Júnior, o evento foi positivo. “O encontro teve uma repercussão bem positiva. Reuniu e encantou pessoas de todas as idades, atraiu diversos pilotos da região, além de trazer mais um entretenimento para os moradores e turistas que gostam de veranear em nosso litoral”, comentou.

Segue abaixo a relação dos vencedores
Categoria Força Livre
1º - Luiz Fabrício Almeida Piu-piu (Campos dos Goytacazes)
2º - Fabinho (Campos dos Goytacazes)
3º - Cristiano (Campos dos Goytacazes)
4º- Marcos (Campos dos Goytacazes)
5º - Nandinho (Campos dos Goytacazes)

Categoria livre
1º - Fabinho (Campos dos Goytacazes)
2º - Tales (Campos dos Goytacazes)
3º - Fabiano Pessanha (Campos dos Goytacazes)
4º - Antônio (Barra do Itabapoana)
5º - Manoel (Rio das Ostras)

Categoria dois tempos
1º - José Carvalho Neto – Lourinho - (Campos dos Goytacazes)
2º - Marcos Moreira (Campos dos Goytacazes)
3º - Verônico (Campos dos Goytacazes)
4º - Everaldo Póvoa (Gargaú)
5º - Tales (Campos dos Goytacazes)

Categoria Local
1º - Fabiano Póvoa (Gargaú)
2º - Ivan Barreto (Travessão de Barra)
3º - Everaldo Póvoa (Gargaú)
4º - Eduardo Careca (Travessão de Barra)
5º - Marcelo Pessanha (Gargaú)

Categoria 230
1º - Júlio Bom (Campos dos Goytacazes)
2º - Antônio (Barra do Itabapoana)
3º - Verônico (Campos dos Goytacazes)
4º - Lucas (Carapebus)
5º - Alan

Categoria Sênior 35
1º - Fabiano Pessanha (Campos dos Goytacazes)
2º - Cristiano Tavares (Campos dos Goytacazes)
3º - Vandinho Sassá (Campos dos Goytacazes)
4º - Denival Camaleão - (Campos dos Goytacazes)
5º - Manoel Júnior (Campos dos Goytacazes)
Fonte: PMSFI
AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

domingo, 27 de janeiro de 2013

TRAGÉDIA: Ao menos 245 morrem em incêndio em casa noturna de Santa Maria (RS), segundo Bombeiros

Incêndio de grande proporção atinge a boate Kiss, no centro de Santa Maria (RS)

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo
Atualizado em: 27/01/2013 - 11h25
O incêndio em uma boate deixou ao menos 245 mortos em Santa Maria (a 286 km de Porto Alegre), na região central do Rio Grande do Sul, segundo o Corpo de Bombeiros, o que o caracteriza como a pior tragédia do Estado. O fogo começou por volta das 2h deste domingo (26). 
De acordo com o major Cleberson Bastianello, comandante do 2º Batalhão da Brigada Militar do BOE (Batalhão de Operações Especiais) de Santa Maria, ainda há 48 pessoas hospitalizadas na cidade, e não há como precisar o estado de saúde de todas elas. Até o momento, não há uma lista oficial de feridos ou mortos, e nem uma previsão de quando haverá.
A Prefeitura de Santa Maria decretou luto oficial de 30 dias.
Em entrevista à rádio Gaúcha, o delegado Sandro Luís Meinerz, titular da 3ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, disse que, a princípio, as pessoas não morreram queimadas, e sim asfixiadas pela fumaça por não terem conseguido sair do local.
“Estamos retirando os corpos do local e tomando as providências necessárias para o início das investigações. Não se sabe ainda o número exato de corpos. Mas, em princípio, não há nenhum corpo em situação precária que possa prejudicar a identificação. As pessoas não conseguiram sair. A saída parece pequena para o número de pessoas que estava lá dentro, e o pânico acabou gerando essa situação”, contou.
A boate possui apenas uma saída, o que gerou tumulto na hora da fuga das chamas. Os bombeiros tiveram que abrir um buraco na parede externa para auxiliar no salvamento.
"Terminamos o rescaldo no local e estamos fazendo a remoção dos corpos. É impossível avaliar quantos corpos ainda devem ser retirados do local", disse o comandante dos Bombeiros de Santa Maria, Moisés da Silva Fux à rádio Gaúcha.
"Os bombeiros estão fazendo o rescaldo e procurando outras vítimas. Não podemos precisar o número exato de vítimas. A maior parte dessas pessoas morreu asfixiada. Elas entraram em pânico e acabaram pisoteando umas às outras. O principal fator [para as mortes] foi a asfixia. O isopor gera uma fumaça muito tóxica", afirmou o comandante-geral do Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Guido de Melo.
Conforme um segurança que trabalhava na boate no momento do incêndio, entre mil e 2.000 pessoas deveriam estar no local durante o incidente, a maioria era adolescente.

Causas

Informações preliminares dão conta de que o fogo teve início com um sinalizador utilizado no show de uma banda, faíscas teriam atingido o teto da boate Kiss, na rua dos Andradas, e incendiaram a espuma de isolamento acústico.
A quadra do Centro Desportivo Municipal está isolada, pois o local está recebendo corpos para serem identificados pela perícia. Ao menos cinco pessoas que receberam atendimento não resistiram e morreram.
Os bombeiros estão sendo auxiliados por militares da Base Aérea de Santa Maria, por agentes da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Rodoviária Estadual, pela Brigada Militar, além do auxílio de ambulâncias de urgência de hospitais e clínicas.
Tarso Genro (PT), governador do Rio Grande do Sul, lamentou a tragédia e, via Twitter, disse que se encaminha para a cidade. 
A Federação Gaúcha de Futebol confirmou que a rodada do campeonato regional deste domingo está cancelada.
Fonte: Bol

sábado, 26 de janeiro de 2013

Jovem morre e dois ficam feridos em acidente entre SFI e Campos

A  jovem estudante Verônica Figueiredo de Aguiar, de 17 anos, morava em Bom Jesus do Itabapoana.

Acidente ocorreu na tarde desta sexta-feira, próximo a localidade de Matinha. Um dos motoristas nao tinha carteira de habilitaçao.

Uma jovem morreu  e duas pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo dois carros, na tarde desta sexta-feira (25/01), por volta das 16h, na RJ-224, estrada que  liga Travessão de Campos ao município de São Francisco de Itabapoana, próximo a localidade de Matinha.
Uma mulher que estava no carona do Golf morreu no local. O outro carro envolvido no acidente foi  um Saveiro, dirigido por Rômulo Miranda Carvalho, de 18 anos. Ele e mais um ferido foram encaminhados para o Hospital Ferreira Machado(HFM).
Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), o motorista da Saveiro não tem carteira de habilitação.
Fonte: Campos 24 hs
AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

Pedrinho Cherene assume presidência da Junta Militar de São Francisco

                                   
Durante seu discurso, o prefeito ratificou o compromisso do município em oferecer serviços eficientes.

Na manhã desta sexta-feira (25/01), o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, foi empossado como presidente da Junta Militar do município. Várias autoridades estiveram presentes como o Vice-Prefeito, Amaro Barros Fernandes, secretários e assessores municipais, além de funcionários e vereadores. 
A cerimônia foi conduzida pelo secretário da junta militar, Carlos Roberto Ribeiro da Silva e contou com a presença do Delegado Titular do serviço Militar da decima região, Ten. Pascoal, que responde por outras 4 juntas
A solenidade começou com a execução do Hino Nacional. Pedrinho fez o juramento junto às bandeiras e assinou o termo de posse como presidente da Junta Militar 02073.
A Junta Militar  é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens de sexo masculino que completam 18 anos e atendimento para obtenção de documentos de natureza militar. Em 2012, só no municipio, foram realizados 593 alistamentos e emissões de certificados. O funcionamento do órgão é na av. Edenites da Silva Viana, Centro, ao lado da Guarda Municipal.
O prefeito Pedrinho Cherene formalizou, na oportunidade, o compromisso de manter o bom funcionamento do orgão "Estou assumindo esse cargo com o compromisso de sempre oferecer serviços eficientes a nossa população", afirmou o prefeito durante a posse. 
ALISTAMENTO
O alistamento militar é obrigatório para todo brasileiro (sexo masculino) nato. No primeiro semestre do ano em que completa 18 anos, o jovem deve procurar uma junta do serviço militar do Exército, Marinha ou Aeronáutica, e alistar-se
Sem o certificado de alistamento e dispensa, o cidadão fica impedido de emitir passaporte, ingressar no emprego público, matricular-se em faculdade ou inscrever-se em concurso público.
Fonte: PMSFI
AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Lula e Eike Batista visitam obras do Superporto do Açu, sem aviso a imprensa.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acompanhado do presidente do grupo EBX, Eike Batista, visitou nesta quinta-feira (24/01), as obras do Superporto do Açu, em São João da Barra. Esta foi a primeira vez que Lula visitou o complexo portuário. 

A comitiva chegou ao Aeroporto Bartolomeu Lisandro por volta das 10h30, em Campos, num avião particular e seguiu para o porto de helicóptero. 

Às 13h50, a aeronave retornou ao aeroporto, trazendo a comitiva, que imediatamente embarcou no avião em que chegaram.

A assessoria da LLX não divulgou nenhuma informação sobre a visita do ex-presidente.

Fonte: Blog do Flavio Cunha

AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.
 
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

Obras da ponte sobre o Rio Paraíba devem começar até junho deste ano

 
Leonardo Berenger / Paulo Sérgio Pinheiro

Há mais de três décadas os moradores de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana esperam pela conclusão das obras da Ponte João Figueiredo. Depois de inúmeras promessas e até troca de lugar, Governo Estadual repassou uma nova data para o início das obras da ponte que vai ligar os dois municípios.
A informação foi divulgada na tarde desta quinta-feira (24/01) pela administração do município de São João da Barra. Depois de uma reunião do prefeito José Amaro Martins de Souza, Neco e o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Ribeiro. Até junho o governo do Estado pretende iniciar a construção da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul. A previsão é que na próxima semana seja publicado o edital de licitação.
Segundo o presidente do DER, Henrique Ribeiro, a estrutura vai ter 1.100m, está orçada em R$ 110 milhões e será construída com recursos de um empréstimo junto ao Banco Mundial.
A ponte é um sonho antigo, tanto dos moradores de São João da Barra, quanto de São Francisco do Itabapoana. Entretanto, o traçado original será modificado e os antigos pilares não serão utilizados. De acordo com o presidente do DER, no local onde foi iniciada a construção, a ponte é inviável.
Na reunião com o presidente do DER, o prefeito salientou a importância da continuidade do convênio entre o estado e a prefeitura, para conclusão de estradas no 5º Distrito.
Em março do ano passado o Site Ururau fez uma matéria sobre a mudança de lugar da ponte. Segundo o DER se a ponte fosse construída causaria alguns problemas ambientais e gastos a mais.
Vinte pilares chegaram a ser construídos na década de 80, mas até hoje só isso foi feito. A estrutura tem 19 metros de vão, uma extensão de 822 metros com duas pistas largas e acostamentos com 14 metros de altura.
DISTÂNCIA
Os moradores dos dois municípios acabam recorrendo ao barco para ir de uma sede a outra. Com esse tipo de transporte a viagem de São João da Barra até Gargaú, localidade de São Francisco de Itabapoana demora 40 minutos.
De carro a viagem demora um pouco mais, cerca de uma hora e meia, são 80 quilômetros, passando pela BR-356 até chegar a Campos, depois o motorista deve pegar a BR-101 e entrar em Travessão para então trafegar pela RJ 224, que liga a planície Goytacá até o município de São Francisco de Itabapoana.
Fonte: Ururau

AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.
 

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Davi Sacer sexta-feira no “Circo da Vida”, em Santa Clara

                                         
Nesta sexta-feira (25) Davi Sacer voltará a se apresentar no “Circo da Vida”, onde já esteve no verão de 2012, na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana (RJ), a partir das 20 com entrada gratuita. Cantor, compósito e instrumentista, ele iniciou a carreira na música aos oito anos de idade, quando se tornou vocalista da banda de seu irmão mais velho. Seu primeiro disco foi “Deus não falhará”, lançado em 2008.
Depois vieram “Confiio em Ti”, “No caminho do milagre” e “Às margens do teu rio”, este último em 2012. Porém, Sacer se tornou conhecido devido sua participação nos ministérios Toque no Altar e Trazendo a Arca.
Da sua banda faz parte sua esposa, Verônica Sacer, que assim o acompanha em seus eventos e viagens, cantando em dueto e fazendo vocal de apoio. Em mais de dez anos de carreira profissional como músico, Davi Sacer vendeu mais de quatro milhões de cópias, além de ter se apresentado em todo o Brasil e no exterior.
O cantor evangélico foi indicado ao Troféu Promessas e por três vezes ganhou o troféu Talento.
Fonte: NF Gospel

AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.
 

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

SOLENIDADE MARCA 18 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICO-ADMINISTRATIVA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

As comemorações pelo aniversário de 18 anos de emancipação político-administrativa de São Francisco de Itabapoana teve início às 9h desta sexta-feira(18/01), com uma solenidade oficial na sede do poder público municipal. Participaram o prefeito Pedrinho Cherene, o vice-prefeito Amaro Barros, secretários e demais colaboradores da administração municipal, vereadores e a população. Com o pelotão da Guarda Civil Municipal se formando em reverência à Bandeira Nacional, foram entoados os hinos Nacional e do Município. As bandeiras do Brasil, do Estado do Rio e Janeiro e de São Francisco de Itabapoana foram hasteadas pelo prefeito Pedrinho Cherene, pelo Vice Amaro Barros e pelo presidente da Câmara Municipal, Claudinho Viana.
Em seu pronunciamento, o prefeito destacou a importância do território, então conhecido como Sertão de São João da Barra, ter alcançado, há exatos 18 anos, a condição de município, permitindo à sua populaçãouma aproximação maior junto ao poder público. O chefe do Executivo sanfranciscano fez uma saudação, também, todos os funcionários que o ajudam administrar o município, desde os secretários ao mais humilde funcionário.
Destaco também a importância de pessoas que ajudaram a construir a história de São Francisco de Itabapoana e reafirmo o orgulho de cada um de nós de ser filho dessa terra. Nosso município completa hoje 18 anos de emancipação político-administrativa vindo de um período de quatro anos conturbado, mas os anos que virão serão de muita comemoração – destacou o prefeito.
A programação pelos 18 anos de emancipação de São Francisco tem continuidade com uma missa em ação de graças, às 11h, celebrada da Matriz de São Francisco de Itabapoana pelo Padre Lucas. Às 19h30, haverá um culto, ministrado pelo pastor Ademir Ramos da Cruz.










Ascom SFI
AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.
 

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Mais dois jogos foram realizados pela Copa Verão de Futebol Sociey

A terceira rodada da Copa Verão de Futebol Society de Guaxindiba foi concluída nesta quarta-feira (16/01), com dois jogos pela Chave B. No primeiro, o União de Travessão venceu o KM-13 por 6 a 3. Fechando os confrontos da noite, o Barrinha derrotou o Bom Jardim, também por 6 a 3, e passa a dividir a liderança do grupo junto com o Santa Rita.
Nesta quina-feira acontecem os confrontos pela Chave A, com Travessão Moto Honda x Amigos, às 19h15, e Guaxindiba x Mudança de Plano, às 20h45. Na sexta-feira, voltam a se enfrentar as equipes da Chave B, com o Barrinha x Santa Rita e KM-13 x Nova Belém. Confira abaixo a tabela de classificação:

Classificação
Chave A
1º - Guaxindiba – 4 pts
2º - Imburi – 4 pts
3º - Travessão Moto Honda – 3 pts
4º - Amigos – 3 ptos
5º - Mudança de Plano – 3 pts
6º - Palmeirinha – 0 pto

Chave B
1º - Barrinha – 6 pts
2º - Santa Rita – 6 pts
3º - União de Travessão – 3 pto
4º - Bom Jardim – 3 pts
5º - KM-13 – 0 pto
6º - Nova Belém – 0 pto

Quarta-feira (16/01)
União de Travessão 6 x 3 KM-13
Bom Jardim 3 x 6 Barrinha


Quinta-feira (17/01)
Travessão Moto Honda x Amigos
Guaxindiba x Mudança de Plano

Sexta-feira (18/01)
Barrinha x Santa Rita
          KM-13 x Nova Belém

Ascom SFI

AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.
 

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

Prefeitura de SFI paga salários atrasados pelo governo anterior


                                         
   
Os salários de dezembro de 2012 dos funcionários efetivos de São Francisco de Itabapoana, que não foram pagos pelo governo anterior, serão quitados nesta quinta-feira, 17 de janeiro. Para regularizar a situação, foi necessária, pela nova administração municipal, uma corrida contra o tempo no cumprimento de alguns trâmites, como abertura do processo de empenho, já que apenas o montante relacionado à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, que tem parte da verba oriunda da participação no FUNDEB, havia sido empenhado.
Mesmo conseguindo regularizar a situação nesses primeiros dias de janeiro, a prefeitura enfatiza a omissão por parte do governo anterior, caracterizando descumprimento da lei. “Os valores para o pagamento dos funcionários efetivos não foi deixado nos cofres públicos, apesar de a Lei de Responsabilidade Fiscal assim determinar. Esta omissão será apurada pelos órgãos competentes no momento oportuno, todavia, buscando prevenir responsabilidade, foi instaurada pela atual gestão uma Tomada de Contas Especial", explica Mariano Amorim, Procurador Geral do Município.

O trabalho realizado pela nova administração para regularizar a situação dos servidores implicou, ainda, o fechamento contábil de 2012, troca da titularidade dos ordenadores das três unidades gestoras – Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Promoção Social - junto a quatro agências bancárias do município e parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) relativo ao não empenho da folha de pagamento dos servidores efetivos.

O montante a ser pago aos servidores municipais efetivos de São Francisco de Itabapoana relacionado a dezembro de 2012 gira em torno de 1,4 milhão de reais. Desse total, o equivalente a R$ 743,510,59 é direcionado aos profissionais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com parte desse valor oriunda de participação no FUNDEB.

Renda Mínima – Também será pago na próxima quinta-feira, dia 17, o benefício Renda Mínima referente a dezembro de 2012. O município possui 45 famílias beneficiadas e o montante já empenhado é de R$ 27.990,00.
Fonte: Ascom

AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.

 
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

São Francisco comemora 18 anos de emancipação político-administrativa nesta sexta-feira

                        
São Francisco de Itabapoana comemora na próxima sexta-feira, dia 18 de janeiro, 18 de emancipação político-administrativa. A data será marcada por uma solenidade oficial, às 8h, na sede da prefeitura com hasteamento de bandeiras e execução do Hino Nacional. O evento terá a presença do prefeito Pedrinho Cherene e demais autoridades. O convite é extensivo a toda população.
Às 11 horas, está marcada uma missa em ação de graças na Paróquia do Padroeiro São Francisco de Paula, celebrada pelo padre Lucas. À noite, outro evento religioso, desta vez um culto na Primeira Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana, às 19h30, ministrado pelo pastor Ademir Ramos da Cruz.
Emancipado por meio de um decreto assinado pelo então governador Marcelo Alencar no dia 18 de janeiro de 1995, o hoje município de São Francisco de Itabapoana representava, até então, toda a margem esquerda do Rio Paraíba do Sul do município de São João da Barra.
Com 1.122 quilômetros quadrados de território em uma população de aproximadamente 42 mil habitantes, segundo dados do IBGE, a base de sua economia está no turismo, na pesca e na agricultura, sendo o maior produtor de abacaxi do estado do Rio de Janeiro e com grande potencial também em culturas como maracujá, cana-de-açúcar e mandioca.
Dono do maior litoral da região norte do Estado, com mais de 40 quilômetros de extensão, o município costuma atrair para suas diferentes praias turistas da região e de outros estados da federação, com destaque para Minas Gerais. Entre os pontos mais procurados do litoral estão Gargaú, Santa Clara, Sonho, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Lagoa Doce e Barra do Itabapoana.
Ao completar 18 anos, São Francisco vive uma nova fase do ponto de vista político e administrativo, com a posse, no dia primeiro de janeiro, do médico Pedrinho Cherene. Ele assume o mandato com o desafio de reorganizar o município que nos últimos anos passou por um período de instabilidade política relacionada a denúncias de corrupção, prisão e cassação de prefeito e uma evidente ineficiência em termos administrativos que deixa como herança uma série de problemas em termos de saúde pública, infraestrutura, sucateamento da frota, entre outros.
– Encaro essa missão de governar São Francisco ciente de todos os problemas a serem enfrentados, mas com determinação suficiente para reverter esse quadro e devolver a cada um dos nossos munícipes a autoestima que foi se perdendo ao longo desses quatro anos de estagnação. Nosso município está parabéns e é necessário que o povo celebre essa data com entusiasmo, já focado nas mudanças que virão – declarou o prefeito.
ASCOM - SFI
AGORA NA CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ATENDIMENTO DO RENOMADO DR. GUILHERME CALVÃO (UROLOGISTA) TODAS TERÇA-FEIRA AS 09:00 DA MANHA.

 
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SEU HORÁRIO

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Faetec abre mais de 6 mil vagas em cursos profissionalizantes para Norte e Noroeste Fluminense


Na próxima terça-feira (15/01), começam as inscrições para 6.460 vagas de Formação Inicial e Continuada (FIC) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro, para o Norte e Noroeste Fluminense. Os interessados têm até o dia 30 de janeiro para se candidatarem a uma das oportunidades no site da Fundação (www.faetec.rj.gov.br).

Em todo o Estado, estão sendo oferecidas 114.606 vagas em cursos de capacitação profissional e atividades artístico-culturais e físico-esportivas, com oportunidades em diferentes áreas de atuação.

O destaque dessa primeira rodada para o Norte e Noroeste Fluminense são os cursos oferecidos na área de Solda pelo Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Campos com 360 vagas, o CVT Macaé, inaugurado em setembro do ano passado, que está ofertando 920 oportunidades na área da Construção Civil, e o novo curso técnico de Auxiliar de Recursos Humanos no CVT Cerâmica, com 120 vagas disponíveis.

O secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, destaca a atenção do Estado em formar profissionais para atender as demandas da sociedade e da economia Fluminense. “Com o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, é cada vez mais urgente oferecer oportunidades que acompanhem esse crescimento. A Faetec, mais uma vez, cumpre seu papel trazendo essas oportunidades para a população”, ressalta o secretário.

Já o presidente da Fundação, Celso Pansera, observa que as vagas oferecidas cumprem o papel de formar profissionais que venham a atender os desafios para o crescimento do Estado do Rio de Janeiro.

“O Estado do Rio está com uma demanda muito grande de mão de obra qualificada, principalmente com a realização de grandes eventos internacionais. Os cursos profissionalizantes oferecidos potencializam a oferta de vagas em todo o Estado, para que toda a população tenha condições de melhorar sua qualidade de vida”, explica o presidente.

Os cursos são gratuitos e serão oferecidos no CVTs e nos Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) da Rede.

Para se candidatar é preciso que o candidato tenha, no mínimo, 15 anos e Ensino Fundamental completo. As vagas serão distribuídas mediante sorteio, organizado pela Fundação, no dia 1º de fevereiro.

Desta vez, os interessados poderão escolher até três cursos diferentes por CPF. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.
Fonte: Ururau

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Governo sanciona lei que permite baratear conta de luz em 20%

   

Do UOL, em São Paulo
A presidente Dilma Rousseff sancionou nesta segunda-feira (14) a lei que renova concessões do setor elétrico e reduz tarifas de energia. A meta do governo é diminuir em cerca de 20% os valores cobrados na conta de luz a partir de fevereiro.
Segundo o texto publicado no Diário Oficial da União, a lei 12.783, de 11 de janeiro, foi sancionada com seis vetos, incluindo um sobre devolução de Taxa de Fiscalização de Serviços de Energia Elétrica. A medida provisória 579 havia sido votada pelo Congresso em 18 de dezembro.
Pelo artigo, os valores que não forem utilizados para cobertura das despesas administrativas e operacionais da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) "deverão ser devolvidos aos concessionários (...) e, quando aplicável, revertidos em prol da modicidade tarifária".
A taxa é equivalente a 0,4% "do valor do benefício econômico anual auferido pelo concessionário", segundo a legislação sancionada.
Outro veto recaiu sobre artigo 18 que trata sobre autoprodução de energia e foi vetado por criar uma "hipótese abrangente de redução dos valores pagos a título de Uso de Bem Público (...). Segundo o veto, o dispositivo "afetaria a modicidade tarifária, dado que diminui o montante de recursos que compõem a Conta de Desenvolvimento Energético".
O governo também vetou o artigo 31, sobre equilíbrio financeiro de concessões de geração de energia elétrica outorgadas e que ainda não tiveram suas obras iniciadas por concessionários que estejam em dia com suas obrigações.
No veto o governo afirma que "o projeto de lei de conversão garante direito ao reequilíbrio econômico-financeiro de forma genérica a todas as concessionárias de geração que se enquadrarem no dispositivo", e cita que parágrafos do artigo "violam os princípios da isonomia e da modicidade tarifária".

O que as concessões das elétricas têm a ver com a conta de luz mais barata?

Na véspera do feriado de 7 de setembro, a presidente Dilma Rousseff anunciou que a conta de luz ficaria mais barata para consumidores e empresas a partir de 2013. A medida era uma reivindicação antiga da indústria brasileira para tornar-se mais competitiva em meio à crise global.
Para conseguir baixar a conta de luz, o governo precisou "mudar as regras do jogo" com as companhias concessionárias de energia, e antecipou a renovação dos contratos que venceriam entre 2015 e 2017. Em troca de investimentos feitos que ainda não tiveram tempo de ser “compensados”, ofereceu uma indenização a elas.
Algumas empresas do setor elétrico ofereceram resistência ao acordo, alegando que perderiam muito dinheiro.  
Em pouco mais de quatro meses, as empresas brasileiras de energia com ações na Bolsa de Valores perderam R$ 37,2 bilhões em valor de mercado, segundo a consultoria Economatica.

Fonte: Bol

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Cadastramento para transporte universitário é agendado em São Francisco de Itabapoana

A partir da próxima segunda-feira (14/01) estarão sendo feitas as inscrições para o transporte universitário de São Francisco de Itabapoana. Quem desejar se inscrever, deve comparecer à Coordenação de Transporte Universitário, no prédio da Secretaria Municipal de Educação, entre 8h e 17h30min, nos dias especificados para cada rota. Devem estar em mãos, identidade (RG), CPF, comprovante de residência e comprovante de matrícula (boleto do curso ou declaração da instituição), todos com cópias. Também serão necessárias duas fotos 3x4. Não haverá taxa de inscrição.

Seguem, abaixo, o comunicado do fiscal geral do transporte universitário, Késsio Jhones, e a relação de rotas e datas de inscrição:

“Para o trabalho ficar mais organizado e centrado, resolvi nomear algumas datas para o cadastramento de quem irá utilizar o transporte universitário. Atenciosamente, Késsio Jhones.”

Inscrições na Coordenação de Transporte Universitário (na Secretaria de Educação), das 8h às 17h30min
1ª Rota
Barra Litoral
14 e 15 jan. 2013
2ª Rota
Travessão de Barra
16 e 17 jan. 2013
3ª Rota
Batelão Salina
21 e 22 jan. 2013
4ª Rota
Praça João Pessoa
23 e 24 jan. 2013
5ª Rota
Santa Clara
25 e 28 jan. 2013
6ª Rota
Gargaú
29 e 30 jan. 2013
7ª Rota
Pingo D’água
31 jan. e 01 fev. 2013
 
Obs.: As inscrições serão feitas de acordo com a tabela, ou seja, não haverá cadastramento para mais de uma rota por dia. Veja qual a sua rota e compareça no dia correto.

Ascom-SFI

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco