FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Novo tomógrafo é instalado no Hospital Geral de Guarus

O novo tomógrafo do Hospital Geral de Guarus (HGG) já foi instalado e deverá entrar em funcionamento em aproximadamente 15 dias. Após o procedimento de calibragem, na próxima semana, terá o início o treinamento das equipes médica e técnica que realizarão as tomografias. 

— Estamos entregando o novo tomógrafo no HGG e na sequência vamos preparar uma sala no Hospital Ferreira Machado (HFM) para a instalação de outro equipamento de tomografia adquirido pela Fundação Municipal de Saúde (FMS). Em virtude do volume diário de atendimentos de trauma, o HFM ficará com dois tomógrafos, o atual e o novo — afirmou o presidente da FMS, José Manuel Moreira, que acompanhou ao lado do diretor geral do HGG, Wilson Cabral, os ajustes finais da equipe técnica responsável pela instalação do tomógrafo.

Os aparelhos realizam tomografias computadorizadas por meio da tecnologia multislice mais avançada existente no mercado. O método permite importante redução do tempo do exame, além de uma definição precisa de imagens. “Outro diferencial dos novos equipamentos de tomografia é possibilidade da realização de exames em pacientes de até 227 kg. Nosso objetivo é tornar ainda mais precisos os diagnósticos por imagem, realizados diariamente nos dois grandes hospitais municipais, gerando maior conforto aos pacientes e funcionários”, disse Moreira. 

Além dos tomógrafos, também foi adquirido um arco cirúrgico, que está sendo usado nas cirurgias gerais, ortopédicas, vasculares e neurocirurgias realizadas no HFM. O intensificador de imagem, como também é chamado, é um equipamento que permite monitorar em tempo real o osso afetado e visualizar a posição da fratura. Isso pode significar menos tempo de cirurgia e menor incisão cirúrgica. O paciente tende a ter uma recuperação mais rápida. A ideia é fazer com que o paciente retorne o quanto antes, ao convívio social e as suas atividades habituais. 
Fonte: Prefeitura de Campos dos Goitacazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário