Morreu na tarde desta quarta-feira (15/08), aos 76 anos, o fundador e consultor geral do Grupo Folha da Manhã, Aluysio Cardoso Barbosa. O jornalista estava internado há 33 dias, no Hospital da Unimed. Antes ele havia sido internado em Porto Alegre, onde foi operado. A notícia foi dada através da versão on line da Folha.
O corpo de Aluysio será velado no Salão da Inter TV, no prédio que leva o seu nome.
Sua história de vida, como jornalista começou na década de 60, cobrindo corridas de cavalo, pelo Jornal A Notícia, de onde se tornou editor geral, tendo destaque nas matérias sobre a cana, onde destacou o novo ciclo do açúcar e do álcool, passando ainda pelas cadeiras da Faculdade de Filosofia de onde também se tornou mestre. Marcante também por sua passagem no Jornal do Brasil, onde começou como estagiário, mas foi crescendo, principalmente com os destaques das capa do Jornal, com vários 'furos', como a história da maior indústria brasileira do petróleo, contada através de seus vários textos que foram reproduzidos.
Fazendo a sentido contrário dos demais, Aluysio retornou à Campos e fundou em 8 de janeiro de 1978, o Jornal Folha da Manhã, passando a registrar os assuntos de importância da cidade. Na sequência o grupo foi crescendo, com a Rádio Continental, Rádio Jornal de Macaé, TV Planície (hoje InterTV Planície), Plena TV e Folha on Line.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário