O município de São Francisco de Itabapoana está vivendo um verdadeiro caos e pode parar nas próximas horas. Há meses o Executivo vem tentando a aprovação de várias mensagens de pedido de suplementação para suprir gastos públicos de extrema importância e urgência, porém sempre sem sucesso. A frota de veículos da Prefeitura, por exemplo, está quase toda parada no pátio, com exceção das ambulâncias que só tem o necessário para rodar hoje.
As sessões da Câmara dos vereadores, que acontecem às terças e quintas feiras, têm gerado grande expectativa no município. Nesta terça-feira (23/10), provavelmente, acontece mais uma sessão. Há algumas semanas o presidente da Câmara, Florentino Cerqueira, em conversa com Prefeito Frederico Barbosa Lemos, ao vivo, na rádio local, se comprometeu em colocar o assunto em pauta na reunião do dia seguinte o que não aconteceu pela ausência do vereador que alegou ter passado por problemas de saúde na família por isso não pôde estar presente ao encontro com o prefeito.
A atitude de não aprovação engessa o andamento da Prefeitura que nesse momento está completamente sem recursos financeiros para pagamento de folha salarial, compra de combustível, merenda escolar, entre outros.
Para o Assessor de Comunicação da Prefeitura, Robson Cândido, as questões políticas não podem atrapalhar o município. “Precisamos respeitar as necessidades da população. Questões políticas não podem ser colocadas à frente dos munícipes. Contamos com a compreensão do nosso presidente da câmara. Não se pode esquecer que a Câmara é composta por membros eleitos pelo povo, portanto devem atender às necessidades dos mesmos,” comentou o assessor.
O Prefeito Frederico Barbosa Lemos declarou em tom confiante “Estou muito confiante que na sessão de hoje conseguiremos os recursos. Não posso pensar na possibilidade contrária, dada a nossa situação. Conto com a população e com o bom senso de nossos vereadores,”completou Frederico.
A presença de cinco membros da Casa legislativa Municipal, que tem um total de nove, compõe maioria simples, possibilitando a votação.
ASCOM - SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário