A localidade de Gargaú em São Francisco de Itabapoana, está vivendo horas de angustia, Jean Santos e mais 5 companheiros retornavam do trabalho no porto do Açu em São João da Barra ontem, sexta feira(29) por volta das 19 horas, quando o barco que estavam virou. Uma pequena canoa conhecida pelos pescadores como “bateira” não resistiu aos fortes ventos e nas imediações da ilha do Lima, que fica situado no Rio Paraíba do sul, acabou virando. As unidades do Corpo de Bombeiros de São João da Barra e Campos fizeram buscas até por volta das 23 horas, porém sem sucesso. As equipes já retornaram às busca na manhã deste sábado, e dezenas de embarcações estão auxiliando.
O condutor do barco identificado como Adriano Siqueira Romão falou sobre o desespero na hora do acidente.
“Ventava muito e tinha muita marola. Tentei segurar meu companheiro, mas molhado e com roupa pesada ficou impossível. A correnteza estava muito forte”, disse.
O homem estava em estado de choque e deu entrada no Centro de Emergência de São João da Barra, às 20h15. Adriano disse ainda que os demais que estavam a bordo eram trabalhadores do Complexo Portuário do Açu vinculados à empresa Gercom e voltavam para Gargaú. As vítimas foram socorridas por outra embarcação que passava pelo local. Em seguida o Corpo de Bombeiros foi acionado.
É comum a travessia de barco entre o município de São João da Barra e a localidade de Gargaú. Dezenas de embarcações, de vários tamanhos, fazem a travessia de passageiros, viagem que dura em média 45 minutos.
Informação que chegou a nossa redação ás 8:30 hs, é que foi encontrada a mochila do trabalhador desaparecido, boiando nas águas do Rio Paraíba, e dezenas de embarcações estão fazendo buscas na área. Redes estão sendo lançadas na tentativa de resgatar o Corpo de Jean.
Fonte: Matéria - Blog do Carlos Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário