O empreendimento Canaã Terminal Portuário Offshore, situado na localidade de Barrinha, distrito de São Francisco de Itabapoana será tema de Audiência pública no próximo dia 11 de Dezembro, ás 19h, no salão Ana festas no Centro de São Francisco, o evento foi confirmado por Rogério Araújo gestor do empreendimento, e foi publicada no diário oficial do Estado, pela comissão Estadual de Controle Ambiental(Ceca).
Durante a audiência Pública será apresentado o Relatório de Impacto Ambiental (Rima). O gestor do empreendimento, Rogério de Araújo, informou que essa é uma das etapas previstas antes da emissão da licença prévia. “Já apresentamos ao órgão o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e o Rima. A próxima etapa é a audiência pública, onde o projeto é apresentado”, disse.
O empreendimento tem inicio da construção previsto para final de 2014, e cerca de 1.500 empregos diretos e indiretos devem ser criados na fase de obras. Já na fase de operação, cerca de 3 mil empregos devem ser gerados. A previsão é que o terminal esteja concluído ainda em 2017. O investimento na primeira fase está estimado em R$ 60 milhões.
Situado em Barrinha, próximo a localidade de Buena litoral do Município, o empreendimento causa grandes expectativas nos moradores quanto a geração de emprego e renda para a região. Outro ponto positivo é a arrecadação do município em royalties, com o novo terminal portuário, pode chegar a R$ 62 milhões anuais, segundo estimativa feita por Rogério.
Fonte: Blog do Carlos Jorge
Nenhum comentário:
Postar um comentário