A Medida Provisória 635/13, que beneficia cerca de cinco mil produtores de cana do estado do Rio de Janeiro, foi sancionada pela presidente Dilma Roussef na quarta-feira (18).
A MP prevê a subvenção de R$ 12, por tonelada de cana, referente à safra 2012/2013. Depois de publicado no Diário Oficial, fica faltando apenas a publicação do decreto presidencial e o regulamento de pagamento da subvenção, para o benefício começar a ser liberado.
A Medida Provisória 635 contempla os produtores dos estados do Rio de Janeiro e da região Nordeste. O objetivo é incentivar o setor, principalmente, porque os produtores tiveram perdas com a seca deste ano.
O município recebeu subvenção nas safras de 2008 e 2010 no valor de R$5. - Em 2009, não solicitamos a subvenção e a referente à safra de 2011 ainda estamos tentando, através da MP 641. Essa notícia é a salvação da lavoura para os produtores de cana, que vem acumulando perdas devido às condições climáticas -, informou o secretário de Agricultura de Campos, Eduardo Crespo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário