FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

São Francisco quer atingir meta de lixo zero e vai adotar programa de Coleta Seletiva

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, se reuniu nesta quarta-feira (08/02), com representantes do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) para discutir a implantação, no município, do programa de Coleta Seletiva Solidária (CSS). O programa tem foco na melhoria da gestão dos resíduos sólidos urbanos, no fortalecimento da cadeia produtiva da reciclagem e na valorização e inclusão social dos Catadores de Materiais Recicláveis. O programa também orienta a população sobre a separação adequada do lixo.
Os serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos são regidos pela lei número 11445/07. A Lei que estabelece a Política Nacional de Resíduos
Sólidos prevê ainda que os municípios acabem com as áreas de lixos a céu aberto até 2014. Durante o encontro o coordenador do CSS, Ednei Garcia, fez uma apresentação destacando as três fases para a implantação do serviço que comportará a estrutura, o projeto piloto e sua expansão territorial.
        O superintendente do INEA, René Justen, demonstrou as vantagens que São Francisco terá com o programa. “São Francisco, além das soluções ambientais e da preservação dos recursos naturais, também passará a contar com ICMS verde já que o município estará cumprindo os princípios ecológicos”, disse.
        Segundo o prefeito Beto Azevedo, é preciso que todos abracem a causa. “Quando separamos o lixo seco do molhado estamos fazendo um bem ao meio ambiente. Eu tenho essa atitude em minha casa. Se cada um fizer a sua parte todos nós vamos sair ganhando. Também é importante que a iniciativa chegue às escolas porque as crianças são peças fundamentais neste processo”, orientou Beto.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Roberto Vinagre, a partir desta semana o município estará eliminando o uso do Lixão com a conclusão do processo licitatório para que uma empresa faça a coleta e transporte do lixo para o aterro sanitário de Conselheiro Josino, em Campos dos Goytacazes. O município contará apenas com uma área de transbordo. “Mesmo com poucos recursos financeiros, São Francisco será o primeiro município da região norte a entrar no programa Lixo Zero. O Estado pagará R$ 20 por tonelada de lixo e o município irá arcar com o restante da despesa.” Disse.
Também participaram do encontro os técnicos da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba/INEA e Maxuel Silva que trabalha como catador de material reciclável há quatro anos e representou a categoria de catadores. No próximo mês a equipe do INEA voltará ao município.

ASCOM - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário