FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quarta-feira, 6 de março de 2013

Centro Estadual de Transplantes do Rio realiza primeira cirurgia intervivos

O Governo do estado do Rio de Janeiro informou que foi realizada a primeira  cirurgia de transplante renal intervivos pelo Centro Estadual de Transplantes (CET). A intervenção cirúrgica ocorreu dia  22 de fevereiro.
O paciente submetido ao transplante foi o Guarda Municipal Edson Costa de 50 anos que sofria de problemas renais e necessitava de sessões contínuas de hemodiálise para sobreviver. Edson recebeu um dos rins de seu irmão que tinha 100% de compatibilidade com ele. O paciente teve alta hospitalar na última sexta-feira (01), ele e o irmão se recuperam bem.
“Estou me sentindo muito bem. Quando voltei para casa fui recebido com um cartaz de boas-vindas e com muito carinho pela minha família e amigos. Agora, quero aproveitar os feriadões para viajar, coisa que não conseguia fazer por causa da hemodiálise. Era um tipo de prisão”, disse Edson.
O Centro Estadual de Transplantes foi inaugurado no dia 21 de fevereiro, no Hospital São Francisco de Assis, na Tijuca. Inicialmente apta para realizar transplantes de rim e fígado, o novo centro vai, em breve, oferecer também transplante de pâncreas. Essa é a primeira unidade da rede estadual de saúde a realizar os procedimentos, antes só feitos por hospitais federais, universitários e conveniados ao SUS.
No dia 5 de fevereiro, pacientes antes cadastrados no Hospital Federal de Bonsucesso começaram a ser convidados a agendar consultas na nova unidade para a atualização de seus cadastros.
O estado do Rio registrou nos últimos três anos o maior avanço nacional na área de doação de órgãos. Em 2010, o Rio de Janeiro ocupava a lanterna no país na área, pulando para a atual 3ª posição no ranking. Em 2011, houve um crescimento de 50% no número de doadores em relação a 2010, chegando a 121. Em 2012, foram 221 doadores e a meta para 2013 é superar 250 captações.
Hoje, mais de 23 mil brasileiros aguardam por um transplante, dos quais cerca de 1.600 vivem no Rio de Janeiro.
DB
Fonte: Agenciario.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário