FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quinta-feira, 21 de março de 2013

Guarda Ambiental de São Francisco recebe aula prática em Unidade de Conservação




             Os formandos que irão integrar a Guarda Ambiental de São Francisco de Itabapoana receberam, na manhã da última quarta-feira (20/03), uma parte da aula prática dentro da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba, popularmente conhecida como Mata do Carvão. A iniciativa faz parte do programa de capacitação para que os 17 integrantes vivenciem e conheçam melhor o ecossistema local.
            Acompanharam os alunos a equipe da Estação Ecológica de Guaxindiba-INEA e Marcelo Matos, instrutor da Guarda Ambiental de Campos dos Goytacazes.
Debaixo de uma forte chuva, os alunos percorreram mais de duas horas dentro da Unidade de Conservação. Todos puderam conhecer o habitat natural dos animais, a mata nativa como a sapucaia, peroba e a pinhaíba. Os alunos foram orientados sobre preservação ecológica, procedimentos de abordagens, fauna, flora, entre outros.
“A intenção é fazer com que os futuros membros da Guarda também criem resistência física e habilidade dentro da mata, para futuras ações de fiscalização”, disse o instrutor Marcelo Matos.
A mata é a única Unidade de Conservação do município. Possui 1.260 hectares de floresta nativa, que são monitorados pela Estação Ecológica de Guaxindidiba/INEA. Segundo informações da chefe da Estação, Vânia Coelho, a Mata do Carvão é o maior  fragmento da Mata Atlântica em área plana do Estado do Rio de Janeiro. 
- É importante que os futuros membros da Guarda Ambiental estejam bem familiarizados com o ecossistema local. Essa iniciativa só pode acontecer graças às parcerias que estão nos ajudando nesse processo de aprendizagem dos formandos - comentou o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Heringer.
Processo do curso de capacitação – As aulas prosseguem no Horto municipal de Campos dos Goytacazes com previsão de término nesta sexta-feira (22/03). A capacitação tem duração de 120h.
Na próxima segunda-feira (25/03) será aplicada a última prova escrita. O resultado sairá no dia posterior. Após o cumprimento dessas etapas será programada a formatura do novo efetivo.
PMSFI
                                     FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 97791153

Nenhum comentário:

Postar um comentário