FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Abastecimento de água em São Francisco de Itabapoana, gerente regional dá explicações a vereadores.


Serviços prestados pela Cedae  no Município de São Francisco de Itabapoana foi tema de reunião nesta quinta- feira (16) na Câmara municipal. Estiveram presentes o gerente regional da empresa, Ranieri Felisberto Gomes, Carlos Luiz Caldas responsável pelo controle de qualidade, Adelson Menezes Coordenador de Operação e Manutenção e o gerente local Mário Oliveira . A reunião foi provocada pelo presidente da Câmara vereador Claudinho Viana, a partir das inúmeras reclamações dos usuários com a qualidade da água fornecida pela empresa, e o fornecimento irregular. Sobre a qualidade, Ranieri disse que antes a água era apenas clorada, e que recentemente a empresa adquiriu novos equipamentos que estão possibilitando o tratamento com diversos produtos, dando mais qualidade a água consumida pela população. Afirmou ainda que duas vezes por mês, amostras são recolhidas e encaminhas para analise no Rio de Janeiro, sendo encaminhado relatório mensal para a Secretaria Municipal de Saúde.
Sobre o abastecimento, afirmou que a empresa investiu recentemente cerca de R$ 2, 5 milhões com a abertura de novos poços, recuperação de outros além de reestruturação de rede. Antes o município contava com 5 poços em funcionamento, com os investimentos recentes , já está em funcionamento 8 poços com 280 metros de profundidade, bombeando 100 litros por segundo, 24 horas por dia para atender a cerca de 6 mil usuários cadastrados. Ranieri afirmou, que o grande problema é o furto de água, “ nós temos estrutura para atender tranquilamente os usuários legalizados, porém os clandestinos consomem cerca de 40% da nossa capacidade” disse. Segundo ele, a empresa pretende realizar um recadastramento dos consumidores e estruturar equipes de fiscalização para coibir as ligações clandestinas “ quem rouba água não tem compromisso em economizar e todos acabam sendo penalizados, por isso essas pessoas que furtam tem que sofrer as sanções legais” falou.
Os vereadores questionaram o abastecimento de água para a região de Praça João pessoa. Ranieri confirmou que está em fase de licitação, obra de expansão de rede no valor aproximado de R$ 28 milhões que resolverá o problema de abastecimento de água no trecho de Barra de Itabapoana até Praça João pessoa.
Após a reunião na sede do legislativo, os vereadores fizeram uma visita a base de bombeamento em Muritiba/gargaú onde puderam conhecer como funciona todo o sistema de captação , tratamento e bombeamento. Todos os vereadores saíram satisfeitos “ essa reunião serviu para esclarecer muitas dúvidas, vamos continuar acompanhando e sempre cobrando melhorias” disse o vereador Alexandre Barrão. O vereador Pachola também saiu confiante do encontro “ a região de praça tem que ser resolvido urgentemente o abastecimento, espero que esses investimentos possam contemplar a nossa localidade” finalizou Pachola.
Estiveram também participando os vereadores Claudinho Viana, Yara Cíntia, Renato de Buena, Zé Cherene, Patrícia Cherene, Raliston Souza, Marquinhos de Santo Amaro além do Biólogo Ilzomar Soares que foi convidado pela Câmara.
Blog do Carlos Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário