Sanjoanenses terão R$ 8 milhões para a construção da estrada do Bairro de Fátima
Os municípios de São João da Barra e São Francisco de Itabapoana recebem, nesta terça-feira (14/01), a visita do vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, para assinaturas de convênios, através do Programa Somando Forças, que vão possibilitar o desenvolvimento e melhorias de infraestrutura.
A visita a SFI está prevista para acontecer às 12h. Na oportunidade será assinado, na sala de reuniões da Prefeitura, juntamente com o prefeito Pedrinho Cherene, o protocolo de intenções do Programa Somando Forças, que visa transferir recursos estaduais para a realização de obras nos municípios fluminenses. Em São Francisco, os futuros investimentos estão associados às solicitações feitas pelo Executivo Municipal junto ao Governo Estadual.
Em SJB, convênio é para liberação de R$ 8 milhões, visando a construção de um trecho de estrada de dois quilômetros, com pista dupla e duas rotatórias, entre a BR-356 e a SB-02, que liga o Bairro de Fátima ao distrito de Cajueiro. A nova estrada vai desviar o tráfego de veículos do Bairro de Fátima e será incluída no programa Somando Forças, do Governo do Estado. A solenidade será às 13h, no Clube Fluminense, na Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho, no Centro de São João da Barra.
Há cerca de quatro meses o prefeito José Amaro de Souza Neco solicitou a liberação da obra junto ao governo estadual. Neco defendeu que a estrada é fundamental para a melhoria viária de São João da Barra e apresentou pessoalmente o projeto ao vice-governador Luiz Fernando Pezão.
O prefeito lembra que a obra é de suma importância para garantia de segurança dos moradores do Bairro de Fátima, mas também possibilitará que o município entregue a titularidade da terra aos moradores do local, já que o empresário Márcio Pinto, proprietário da área, se comprometeu a fazer os termos de doação para regularizar a situação dos imóveis no bairro.
“Essa obra é muito importante para o município, já que o tráfego de veículos tem crescido muito na estrada. A situação tem colocado os moradores do Bairro de Fátima em constante risco, e essas novas construções vão reduzir o trânsito no local”, afirmou o prefeito.
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário