Pensando em atender melhor a população, o Procon de São Francisco de Itabapoana ganhou novas instalações. O órgão, que antes funcionava nas dependências da Secretaria Municipal do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, hoje está localizado na Rodovia Afonso Celso, nº 1,no centro da cidade. O prédio fica aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O espaço é bem mais amplo e conta com recepção, sala de audiência, atendimentos e banheiros. O prédio abriga, ainda, o serviço do Ministério do Trabalho que realiza emissão da CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social), entrada em Seguro Desemprego e fiscalização do trabalho. A responsável pelo órgão Federal na cidade, Leda dos Santos, disse que a mudança se fez necessária porque o atendimento diário é de 30 pessoas em média.
- Conforme o Código do Direito do Consumidor (CDC)lei nº 8078/90, o PROCON garante ao consumidor que seus direitos sejam garantidos. E essa mudança foi precisa paraagilizar emelhorar o atendimento nos serviços, além de oferecer mais conforto às pessoas -disse a coordenadora do PROCON, Lucimar Fonseca Ferreira.
O relatório do Procondo primeiro trimestre deste ano aponta que dos 346 atendimentos90% dos casos são resolvidos por telefone; 5% deliberados por audiência e o restante que não alcança nenhum acordo fica por análise e o consumidor é orientado a buscar auxílio do judiciário. As principais reclamações sobre fatura de cartão de crédito, mercadorias com defeito e serviços de prestadora de serviço de telefonia celular e da empresa concessionária para o fornecimento de energia elétrica.
Qualquer dúvida, reclamações e denúncias, seja ela anônima ou não, o consumidor poderá ligar gratuitamente para o número 151 ou para otelefone 27892626.O serviço do Procon é gratuito.
ASCOM - SFI
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