FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


sexta-feira, 4 de outubro de 2013

São Francisco pode sediar mega empreendimento nos próximos anos

Estudo ambiental para instalação do Porto deve ficar pronto em menos de um mês


Reprodução Blog do Paulo Noel/Ururau Arquivo

Estudo ambiental para instalação do Porto deve ficar pronto em menos de um mês.

Município com o segundo pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do estado do Rio de Janeiro, São Francisco de Itabapoana, Norte Fluminense, pode ganhar um mega empreendimento nos próximos anos. Uma empresa paulista, a Eagle Tecnologia da Informação Ltda., com intenção de instalar um porto na cidade, abriu o processo Nº E-07/511.525/2011 junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea) requerendo o licenciamento ambiental para instalação de um Terminal Portuário, na localidade de Barrinha, entre as praias de Manguinhos e Buena.
O Inea informou que, um grupo de trabalho está realizando o estudo de impacto ambiental apresentado pela empresa. A análise completa, a princípio, deverá ficar pronta em menos de um mês.
O empreendimento, que levará em média três anos, se aprovado, para o término das obras, propõe uma área a ser ocupada de 1 milhão e 300 metros² , onde hoje esta situada a Fazenda Canaã. O projeto se apresenta como uma proposta de Terminal Portuário de Uso Privado (TUP) e servirá de apoio à operação offshore, atendendo as demandas logísticas decorrentes da exploração e produção de petróleo na Bacia de Campos, podendo alcançar ainda a bacia do Espírito Santo, no Sul do estado capixaba.


Vários estudos foram feitos na área que abrange todo o Norte Fluminense e também o Sul do Espírito Santo. Segundo o gerente da empresa, Rogério Sacchi, de todas as propriedades estudadas, a Fazenda Canaã foi o local mais indicado para construção do empreendimento.
Ainda de acordo com ele, uma série de pesquisas, geofísicas e ambientais, foram realizadas na propriedade. Feito isso, a empresa elaborou o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), e o mesmo foi apresentado ao Inea em março de 2011.
O Eia Rima é o instrumento que dá a sociedade uma garantia mínima de que o empreendimento, além de trazer o esperado crescimento econômico, também não irá acarretar impactos ambientais e a saúde da população.
“Esta [Eia Rima] é a primeira fase de certificação do projeto. Uma vez aprovado pelo Inea, ele vai para uma série de outras aprovações, como Marinha, Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), e a própria Prefeitura Municipal. Depois disso, a gente parte para a definição final do projeto e início das obras”, informou o gerente que ainda acrescenta: “Se sair conforme o esperado, esse empreendimento poderá gerar uma média de 1000 a 1.500 empregos para a região”.
Questionado sobre o orçamento do mega projeto, o gerente disse que se trata de uma informação confidencial, e que qualquer assunto acerca de investimento, será pronunciado assim que o projeto estiver finalizado. “Vamos aguardar a finalização dos projetos para não gerar especulações e informações equivocadas”, concluiu.


FAZENDA CANAÃO empresário César Henriques Gomes, proprietário da Fazenda Canaã, contou ao Site Ururau que a aquisição da propriedade para viabilizar o projeto, está em processo de negociação.  As terras da propriedade apresentam as condições ideais para a instalação do porto. “Já está quase vendida”, informou o empresário, mencionando que fará parte da holding (empresa) que irá tocar as obras.
ESTUDO PASSA POR ANÁLISE DO INEASegundo informou o assessor do órgão, Sidnei Machado, a análise está em andamento, assim como os pareceres que estão sendo feitos, a fim de estabelecer medidas de controle para que o licenciamento seja realizado.
“Por enquanto o estudo apresentado está na fase de análise. Ainda não temos um prazo estipulado para entrega do mesmo, que pode ser estendido, em função da complexidade e da importância que o estudo tem para o próprio município. Tudo indica que, em menos de um mês, estaremos com a conclusão do estudo”, adiantou Sidnei.
TERMINAL PORTUÁRIO CANAÃO projeto prevê instalações de um Terminal Portuário; um Estaleiro de Reparo e outro de Construção de Barco de Apoio (caminhão marítimo que leva materiais para a plataforma); um Parque de Tancagem (para abastecimento – combustível – da Região Norte Fluminense e das embarcações), além de um Centro Comercial (hotel, shopping, entre outros estabelecimentos).
Com este, sobe para três o número de grandes investimentos que estão sendo realizados na região são eles: Complexo Logístico Portuário do Açu, em São João da Barra; Complexo Logístico Portuário e Industrial Farol/Barra do Furado, entre Campos e Quissamã e o Terminal Portuário Canaã de SFI.





Fonte: Ururau
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário