FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


sábado, 24 de dezembro de 2011

Alerta sobre o risco de afogamento neste verão

Só nesta semana dois jovens morreram afogados na região.

Que o verão é a estação mais quente do ano, todo mundo sabe. Muitas pessoas contam os dias para a chegada desta estação e aproveitam os longos dias de calor para curtir uma praia ou se refrescar em um rio ou lagoa. Aí é que esta o perigo, nesta época do ano o número de afogamentos cresce muito.
Na localidade de Morro Grande seis jovens tomavam banho de rio, quando um deles começou a se afogar, um menor de 16 anos ajudou o amigo, conseguiu salvá-lo, mas acabou morrendo afogado. O local onde os adolescentes nadavam tinha seis metros de fundura. Segundo moradores é comum nesta época do ano as pessoas tomarem banho no local, que já foi cenários de outros afogamentos.
Nesta semana dois jovens morreram afogados na região. Um menor de 11 anos nadava com familiares na praia de Santa Clara, em São Francisco de Itabapoana. O menino Carlos Henriques da Silva Gomes, 11 anos entrou no mar com outro familiar de seis anos e a tia Arielma Ribeiro da Silva, 51 anos. O afogamento aconteceu em frente ao Hotel Mineirão. A família é de Niterói e estava em Santa Clara a passeio na casa de parentes. Arielma ficou em estado grave e morreu na última quinta-feira (22/12) no Hospital Ferreira Machado.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Campos 5º GBM, Sila Pereira, só no verão de 2011 nas praias de São João da Barra foram 328 salvamentos e um óbito. Já na praia de Farol de São Thomé foram 1.300 salvamentos e nenhum óbito registrado. Em rios e lagoas em dezembro de 2010, cinco pessoas morreram, em janeiro deste ano foram três óbitos e em fevereiro dois. Foram sete salvamentos em rios e lagoas em dezembro de 2010, nenhum em janeiro e três em fevereiro.
Sila disse ainda que Profissionais serão encaminhados aos postos salva-vidas das praias de Farol de são Thomé, Atafona e Grussaí.

“Cerca de 30 homens do grupamento vão atuar como salva-vidas, o esquema especial já começa no período de Natal. Já em São João da Barra, onde ficam as praias de Atafona, Grussaí e Açu 24 salva-vidas já atuam desde novembro, a prefeitura municipal também vai colocar mais profissionais para atuar no verão. Em São Francisco de Itabapoana a prefeitura vai fechar um contrato com uma empresa privada para atuarem nas praias”, disse.

Segundo o comandante a mistura de bebida e álcool é a principal responsável por afogamento em lagoas. Já no mar é preciso ter cautela ao entrar na água e os pais tomarem conta dos filhos. O comandante deu algumas dicas.

“No mar a pessoa deve nadar somente na área onde tiver salva-vidas e os pais tem que prestar atenção nos filhos, não podem deixá-los entrar sozinhos na água. Já nos rios não aconselho ninguém a tomar banho estamos em uma época em que o nível esta muito alto por causa das chuvas. Já em lagos as pessoas devem ter muito cuidado, pois existem alguns locais em que existem correntes não fica a água parada. E em todos os casos não ingerir bebida alcoólica”.
Fonte: Ururau
Foto: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário