O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, participou nesta terça-feira (14/12), em São João da Barra, da última reunião para tratar da expansão do Programa Renda Melhor no Norte e Noroeste Fluminense. Acompanharam o prefeito a Secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthya Nogueira e a secretária de Trabalho, Assistência e Promoção Social, Fátima Ornelas.
O Programa Renda Melhor está inserido no plano de combate à pobreza extrema no estado do Rio de Janeiro, o Rio Sem Miséria. No Norte e Noroeste Fluminense, 9 municípios estão incluídos: Cambuci, Porciúncula, São José de Ubá, Campos, Carapebus, Cardoso Moreira, Quissamã, São Francisco de Itapaboana e São João da Barra.
O plano está sendo implantado aos poucos no estado. Na região Metropolitana, 52 mil famílias já receberam o auxílio e a previsão para 2012 é de que mais 210 mil sejam beneficiadas em todo o estado. Para o Norte e Noroeste Fluminense, a expectativa para o próximo ano é de que mais 20 mil famílias sejam incluídas no plano, o que significa cerca de 80 mil pessoas.
De acordo com o prefeito de São Francisco, Beto Azevedo, esse benefício irá ser de grande importância para as famílias de toda a região. “O Norte e o Noroeste Fluminense precisam desta ajuda. Alguns municípios, assim como São Francisco, têm uma verba muito pequena e através de convênios como este podemos realizar ações significativas” comentou Beto.
ASCOM - SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário