FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Secretaria de Saúde de São Francisco realiza mobilização para lembrar o Dia Mundial sem o Tabaco




                   

Equipes dos programas da Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana realizaram na manhã desta quarta-feira (29/05) uma mobilização para lembrar o Dia Mundial Sem Tabaco (31 de maio) e alertar às pessoas sobre as causas negativas do uso de cigarro. A concentração foi no trevo das praias. O grupo percorreu toda Avenida Vereador Edenites da Silva Viana até a praça da matriz do Padroeiro São Francisco de Paula.

Para despertar a atenção das pessoas, as equipes traziam faixas e cartazes mostrando as consequências que o uso do cigarro pode trazer para o fumante como câncer de pulmão, enfisema pulmonar, bronquite crônica, entre outros. Também foram distribuídos entre os comerciantes e moradores diversos folders e panfletos informativos.

Essa iniciativa também será praticada em todo mundo no dia 31 de Maio, que é conhecido como Dia Mundial sem o Tabaco. A ação movimenta todos os países na luta contra o vício. O objetivo é conscientizar a população sobre o assunto e diminuir os riscos desses tipos de doença.

- O tabagismo é a principal causa de muitas doenças pulmonares. Está associado ainda a doenças cardiovasculares e a tumores em vários outros locais.Por isso é necessário que as pessoas entendam que, se deixarem de fumar, estarão optando por uma melhor qualidade de vida e consequentemente menos problemas para sua saúde - alertou o secretário de Saúde de São Francisco, Jayme Tinoco.A coordenadora de Informação, Educação e Comunicação(IEC) da Secretaria de Saúde, Ana Paula dos Santos, que foi a organizadora da caminhada, deu alguns destaques. “Dados do Ministério da Saúde apontam que a fumaça do cigarro reúne cerca de 4,7 mil substâncias tóxicas diferentes. Consequentemente só no Brasil 23 pessoas morrem por hora em virtude de doenças ligadas ao tabagismo. Portanto, fique atento”, sintetizou a coordenadora.

Ascom SFI
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153


Nenhum comentário:

Postar um comentário