FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quarta-feira, 31 de julho de 2013

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

Nesta Quinta-Feira na Clínica Pró-Saúde

Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra) 07:30
Dr. Arthur Borges (Neurologista) 10:30
 Dra. Renata Almeida (Clínica Geral e Dermatologista) 13:30
Dr. Vitor Perisse (Ortopedista) 16:00
 
Além de Exames Laboratorias pelo Plínio Bacelar a partir das 07:00

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA
CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Academia da Terceira Idade deverá ser instalada em São Francisco

São Francisco de Itabapoana deverá ganhar uma Academia da Terceira Idade. Um acordo nesse sentido foi firmado no início da semana, durante uma reunião entre o prefeito Pedrinho Cherene e o Secretário de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, Marcus Vinícius, na cidade do Rio e Janeiro, e que contou com a participação, também, da vereadora sanfranciscanaPatrícia Cherene (PTB).
A implantação da academia em São Francisco, em uma área cedida pela prefeitura, poderá, de acordo com o secretário Marcus Vinícius, acontecer até o final do ano, seguindo alguns trâmites, como uma visita técnica. O local escolhido edisponibilizado pelo prefeito foi uma área próxima às futuras instalações da Clínica da Família, na chegada da cidade.
As academias para a terceira idade são compostas de aparelhos que permitem o desenvolvimento de exercícios de força e flexibilidade, atendendo diretamente às necessidades dos idosos. Os praticantes contam com a supervisão e a ajuda de um professor de educação física, um técnico em enfermagem e um apoio para a realização das atividades físicas.
A além da academia, o prefeito alinhavou junto ao governo do estado outras iniciativas em prol da terceira idade, que representa hoje 8% da população de São Francisco de Itabapoana, que é de aproximadamente 42 mil habitantes.
- Políticas públicas voltadas para o idoso é um compromisso de minha administração. Além do trabalho já desenvolvido junto a esse segmento, estamos procurando firmar parcerias para que o idoso em nosso município possa ser a cada dia mais valorizado, culminando com uma melhor qualidade de vida para cada um deles – destacou o prefeito Pedrinho Cherene.
Atualmente o município mantém como referência o Centro de Convivência para a Terceira Idade Nágime Jorge Abílio, que assistea 378 idosos em uma estrutura que oferece oficinas de artesanato, atividades físicas, salão de beleza, salas de jogos, de tv e de leitura.Outras atividades de lazer e entretenimento são desenvolvidas periodicamente junto aos frequentadores, como o baile que acontece uma vez a cada mês.
ASCOM - SFI

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA
CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


Convite

quarta-feira, 24 de julho de 2013

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

Nesta Quinta-Feira na Clínica Pró-Saúde

Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra) 07:30
Dr. Arthur Borges (Neurologista) 10:30
Dr. Vitor Perisse (Ortopedista) 16:00
Além de Exames Laboratorias pelo Plínio Bacelar a partir das 07:00

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA
CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

Frio deve permanecer até o fim da semana em várias regiões

Arquivo/Vagner Basilio

Umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 40%


O frio permanece, nesta quarta-feira (24/07), em várias regiões do país. A previsão é que a temperatura comece a subir neste sábado (27/07), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). “É normal ocorrer frio em julho. Nesta época do ano a massa de ar frio passa pelas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país”, explica o meteorologista Hamilton Carvalho.
Para o meteorologista do Inmet do Rio Grande do Sul (Inmet-Sul), Rogério Rezende, de maio até setembro o frio é normal. "O frio neste período é normal, mas normalmente ele não fica tanto tempo (não dura tantos dias seguidos), como o que tem acontecido este ano, não é usual, mas o frio em julho é sempre comum", explicou Rogério.
A capital federal, Brasília, amanheceu coberta pela névoa úmida. Já por volta das 9h o Sol começou a aparecer, apesar do frio. O Inmet, no entanto, prevê para a tarde, mais neblina principalmente no fim do dia. Na madrugada foi registrada temperatura mínima de 12ºC. A previsão para hoje, no Distrito Federal, é que a temperatura máxima chegue a 23ºC. A umidade relativa do ar deve variar entre 95% e 40%.
No Rio de Janeiro o céu encoberto de chuva deverá permanecer até o fim da semana. Em algumas regiões do estado, a temperatura mínima chegou a 7ºC e a máxima para hoje está prevista para 20ºC. Já na capital fluminense, a madrugada teve temperatura mínima de 12ºC e a máxima prevista para hoje é de 18ºC. Para esta quinta-feira (25/07), a previsão também é de chuva com temperatura oscilando entre 12ºC e 19ºC, no Rio, e de 8ºC a 22ºC, no estado.
No Sul, há geada em vários municípios. Apenas as cidades do litoral não atingiram temperaturas negativas. Segundo o meteorologista Rogério Rezende, do Inmet do Rio Grande do Sul, a geada atingiu 15 cidades do estado e 15 outras em Santa Catarina. No Paraná, 44 cidades estão com temperaturas abaixo de 0ºC.
A previsão é que o frio permanecerá durante toda a semana. “A partir de sábado a temperatura vai ter uma ligeira alteração”, disse Rogério. Ele acrescentou que, nos estados da região, o frio começará a diminuir. O meteorologista informou que, no Rio Grande do Sul, por exemplo, a temperatura, a partir do fim de semana, oscilará de 3ºC à 4ºC. Já a previsão para Santa Catarina e Paraná é que apresentem, a partir de sábado, temperaturas mínimas e máximas entre 1ºC e 2ºC, disse o meteorologista do Inmet.
Fonte: Ururau

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco

terça-feira, 23 de julho de 2013

Morre o músico Dominguinhos

Os acordes das sanfonas estão soando mais tristes nesta terça-feira. Morreu em São Paulo, aos 72 anos, o cantor, compositor e instrumentista Dominguinhos.
Ele tinha câncer no pulmão e, ao longo do tratamento, sofreu de insuficiência ventricular, arritmia cardíaca e diabetes.
José Domingos de Morais nasceu em Garanhus, Pernambuco, no dia 12 de fevereiro de 1941. Desde jovem, seu talento era notável, digno de receber a confiança do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que conheceu o pequeno José quando este tinha apenas 7 anos e disse que o menino teria futuro.
O tempo passou e, já adolescente, quando se mudou para o Rio com a família, Dominguinhos ganhou de Gonzagão uma sanfona. O instrumento musical o acompanharia pelo resto da vida.
A partir dos anos 50, o pernambucano passou a viver da música, tocando em festas, churrascarias e cassinos, além de gravar seu primeiro LP. Dezenas de discos seriam lançados nos anos seguintes, sempre fazendo sucesso pelo país inteiro.
Ao longo de sua carreira, o artista fez parcerias memoráveis com grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gal Costa e Gilberto Gil. Composições como "Tantas Palavras", ao lado de Chico Buarque, e "Isso Aqui Tá Bom Demais" marcaram a trajetória do músico.
Já nos anos 2000, Dominguinhos ganhou vários prêmios importantes, como o Grammy Latino, em 2002. Alguns anos depois, o cantor passou a viver páginas difíceis de sua história: ele foi diagnosticado com câncer de pulmão.
Em 2011, o compositor sofreu um princípio de infarto e desde então passou por uma série de operações e tratamentos médicos. No começo de 2013, o estado de saúde do artista se complicou e ele sofreu uma parada cardíaca no dia 8 de janeiro. Em julho, Dominguinhos voltou a ser internado na UTI e não resistiu.
fonte:Redação SRZD

Netinho deixa unidade semi-intensiva e segue para quarto de hospital

O cantor baiano Netinho deixou a Unidade Semi-Intensiva do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para se hospedar em um quarto regular, segundo divulgou a assessoria do artista. Internado no local desde 10 de maio, quando foi transferido de Salvador para a capital paulista, o músico agora vai se recuperar em um novo recinto, mas ainda sem previsão de alta.
O músico se recupera de uma sequência de problemas médicos desde que foi para o hospital, ainda em Salvador, no dia 18 de abril: inflamação no músculo psoas (psoíte), uma artéria rompida na região do abdômen, a retirada de um tumor benigno no fígado e, por último, uma hemorragia que forçou à transferência para São Paulo.
Ainda em recuperação, Netinho passa por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. O cantor já consegue consumir normalmente frutas, carnes, massas e sucos, além de ser capaz de caminhar.
O cantor havia feito sua primeira refeição sólida na noite do dia 30 de maio: carne moída e massa. Pouco antes, Netinho tinha dado o primeiro passo para se alimentar oralmente com alimentos pastosos. A sonda nasal, que ajuda na chamada dieta enteral, permanece para nutrir melhor o músico.
Anabolizantes
De acordo com especialistas entrevistados pelo "Fantástico", da Globo, Netinho pode ter feito uso de anabolizantes que prejudicaram sua saúde. Segundo Jorge Bastos, cirurgião do cantor, há "prescrições médicas, de médicos fora da Bahia", com produtos do tipo direcionados ao artista.
Para Bastos, "é provável que tenha [havido] o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito para ele para estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento".
Fonte: Bol

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Idoso atropelado e morto na RJ-224 próximo a Bom Lugar Zona Rural de São Francisco de Itabapoana

O idoso João Caldeira Conceição, de 84 anos, foi atropelado e morto na RJ-224 , por volta das 4 horas da madrugada desta segunda-feira, 22-07, trecho entre Ladeira das Pedras e Bom Lugar, na zona rural de São Francisco de Itabapoana. 

Segundo informações de populares, João Caldeira Conceição caminhava às margens do asfalto quando por volta das 4h30 da madrugada fora atropelado por um caminhão cuja numeração da placa não foi anotada. O motorista do caminhão não parou  para prestar socorro.
O Resgate da Saúde de São Francisco de Itabapoana foi chamado, mas quando os paramédicos chegaram ao local, a vítima já estava sem vida.

O corpo continua no local aguardando a chegada  do rabecão do IML de Campos dos Goytacazes. Mais detalhes em instante. 
Fonte: Blog do Paulo Noel
 

domingo, 21 de julho de 2013

Ponte tem nova data para licitação

13 de agosto, é a nova data para licitação das obras da Ponte que ligará os municípios de São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, anunciada, no sábado, 20,  no programa Tribuna Livre da Rádio São Francisco FM. Notícia dada através de um deputado . É aguardar para ver.
Fonte: Blog Paulo Noel
 

sábado, 13 de julho de 2013

Carro colide com árvore após motorista perder controle de direção na RJ - 224 com destino a SFI

Acidente foi em Floresta SF

O motorista Hebert Rosa Azevedo, de Travessão de Barra, foi salvo por milagre, segundo populares, em acidente ocorrido por volta das 20 horas deste sábado, 13-07, na RJ-224, bem na curva de acesso a localidade de Floresta quando o veiculo rodou na pista colidindo com uma árvore às margens da Rodovia.
O Siena placa LOA- 5761 de Campos dos Goytacazes seguia sentido São Francisco de Itabapoana. "Estava vindo de Campos com destino Travessão de Barra quando perdi o controle da direção,  chegando a Floresta bem na curva. Graças a Deus estou vivo. Foi só prejuízo material", disse.
Fonte: Blog do Paulo Noel

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hemocentro precisa de doadores com urgência

Há muito tempo o hemocentro não tem conseguido atingir a média diária de doadores, que é de 70 pessoas

hemocentro falta sangueA redução no número de doações de sangue no Hemocentro Regional de Campos continua preocupando os profissionais do setor. O estoque atual do banco de sangue é suficiente apenas para atender os casos de urgência. Há muito tempo o hemocentro não tem conseguido atingir a média diária de doadores, que é de 70 pessoas. 
- Temos alcançado apenas 25% deste total – diz Cristiane Barros, assistente social do hemocentro. Enquanto as doações voluntárias caem, cresce o número de pedidos de sangue para cirurgias cardíacas, traumatológicas e oncológicas. “Há 30 dias estas cirurgias estão sendo adiadas pelos médicos de outros hospitais, justamente pela falta de sangue”, explica.
Cristiane ressalta que por lei, os hemocentros do país são obrigados a manter um estoque mínimo de sangue para atender os casos de urgência. “Por isso, é importante que as pessoas não doem apenas quando seus familiares precisam, mas o façam voluntariamente, de forma a manter o estoque regular e, assim, ajudar a todos que necessitam de sangue”, diz.
Uma coisa é fato: nos últimos anos, a necessidade de sangue vem aumentando e muda diariamente. Só para se ter uma ideia, um paciente submetido a transplante de medula óssea consome 20 bolsas de hemácias e 120 de plaquetas. Uma pessoa com anemia em decorrência de câncer consome quatro bolsas concentradas de hemácias, por tratamento.
No caso de uma cirurgia cardíaca, a pessoa recebe seis bolsas concentradas de hemácias, além de outras seis unidades de plaquetas. Um paciente com câncer consome até oito unidades de plaquetas por semana, enquanto uma vítima de acidente de trânsito ou por arma de fogo, dependendo da gravidade do caso, consome até 50 bolsas de sangue.
- Por isso, é importante que a população se conscientize da importância da doação voluntária de sangue e de sua continuidade – conta Cristiane Barros. 
O Hemocentro Regional de Campos funciona todos os dias – inclusive aos sábados, domingos e feriados – no Hospital Ferreira Machado, das 7h às 18h. O doador não precisa estar em jejum. Basta não ingerir alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem à doação, evitar bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores e fazer um repouso mínimo de seis horas na noite anterior à doação.
Para doar sangue, a pessoa precisa estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 65 anos, pesar no mínimo 50 quilos e apresentar um documento original com foto (carteira de identidade, habilitação ou carteira de trabalho, por exemplo). 
Doadores com 16 e 17 anos devem comparecer ao Hemocentro Regional de Campos acompanhados pelo seu representante legal, preencher formulário próprio, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.
Fonte: Campos 24 horas
 

sábado, 6 de julho de 2013

Licitação para obra da Ponte João Figueiredo adiada mais uma vez

A assessoria do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou na tarde desta sexta-feira, 5, que a licitação para obra da Ponte João Figueiredo foi adiada mais vez. Em nota, a assessoria limitou em dizer, apenas, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) pediu uma nova adequação do projeto e que uma nova data para a licitação deve ser divulgada, num prazo de até 30 dias, através de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). A licitação aconteceria hoje, no prédio onde fica a sede do DER. Em maio, a licitação também foi adiada por conta de pontos burocráticos de comum acordo entre Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o DER.
Na época, a assessoria do TCE-RJ informou que a concorrência para a construção da ponte foi adiada em virtude de terem sido encontradas imperfeições no edital. O TCE-RJ determinou ao DER que faça as devidas correções.
O projeto da nova ponte prevê 1,3 quilômetros de extensão por 16,2 metros de largura. A obra está orçada em R$ 124.113.316,08 e deve ser concluída em 360 dias corridos. A intenção é encurtar o caminho entre os municípios de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra em aproximadamente 100 quilômetros. Os pilares da nova obra serão construídos no entroncamento da rodovia BR 356, próximo ao trevo que dá acesso ao Superporto do Açu.
A obra na ponte João Figueiredo foi paralisada em 1985, cinco anos antes da extinção do Departamento Nacional de Obras de Saneamento (DNOS), no governo Collor. Segundo informações do DER, a nova estrutura da ponte é menor que a anterior. Há pelo menos 30 anos os dois municípios aguardam pela conclusão da ponte, que será ainda uma alternativa de tráfego à BR-101, a partir da integração do novo anel rodoviário à Rodovia do Sol, no Sul do Espírito Santo, por meio da RJ-194. A equipe de reportagem tentou contato com a Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (Emop), mas não teve êxito.
Fonte: Folha da Manhã
 

sexta-feira, 5 de julho de 2013

SUS oferta Tamiflu para pacientes das redes pública e privada


A recomendação do Ministério da Saúde é para ofertar o medicamento a qualquer paciente que tenha a receita médica
O Ministério da Saúde (MS) está orientando os estados e os municípios que facilite o acesso ao Oseltamivir (Tamiflu) para pacientes com receitas médicas emitidas tanto por profissionais dos serviços de saúde públicos como privados. A recomendação é para disponibilizar o antiviral nas unidades de saúde da rede pública.
Durante videoconferência sobre ações para enfrentamento da influenza - realizada pelo Ministério em conjunto com as secretarias estaduais e municipais de São Paulo e Rio de Janeiro, - o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, informou que existe estoque suficiente de Tamiflu. Padilha lembrou que neste ano o Ministério da Saúde já repassou mais de 1,9 milhão de tratamentos da gripe para todas as unidades da federação.
O ministro afirmou que é preciso ampliar a quantidade de locais de dispensação para toda rede hospitalar e unidades de atenção básica. “Desde que seja prescrito por um médico, não pode existir qualquer restrição de uso do antiviral. Se o medicamento não estiver na unidade, o profissional pode optar por não prescrevê-lo. Por isso, temos de acabar com qualquer barreira para a indicação imediata do Tamiflu nos casos recomendados”, afirmou.
A prescrição e o acesso rápido ao antiviral é uma das principais recomendações do Protocolo de Tratamento de Influenza 2013, guia que orienta e atualiza a conduta dos profissionais de saúde no manejo da doença. O Ministério da Saúde tem feito ampla  divulgação deste Protocolo, reiterando a indicação do Oseltamivir nas primeiras 48 horas após o início da doença. Entretanto, mesmo ultrapassado esse período, o Tamiflu continua sendo indicado.
O secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa, destacou a importância de se antecipar, ao máximo, o acesso ao oseltamivir, inclusive para rede privada. “Estamos orientando as secretarias estaduais a não requerer uma nova consulta em unidade do SUS para os pacientes da rede privada. Não podemos dificultar e perder a oportunidade de aumentar a eficácia do medicamento”, esclareceu o secretário. Ele lembrou que o acesso ao tratamento é uma medida fundamental para prevenir casos graves e óbitos por gripe.
Por Carlos Américo, da Agência Saúde- Ascom/MS
Atendimento à Imprensa
 Fonte: MS
Foto: Arquivo

Ação integrada levará diversos serviços à população nos dias 11 e 12 de julho

Uma parceria entre o Municipio de São Francisco de Itabapoana e a Delegacia Federal de Desenvolvimento Agrário do Rio de Janeiro (DFDA-RJ) levará ao município, nos dias 11 e 12 de julho, o programa “Ação do Programa Nacional de Documentação do Trabalhador Rural”. O evento acontecerá no Parque de Exposição de Praça João Pessoa e tem por objetivo a emissão de documentos e prestação de vários outros serviços à população.
O atendimento acontecerá das 9h às 17h na quinta-feira (11/07) e das 8h às 13h na sexta-feira (12/07), com emissão de carteira de trabalho, CPF e isenção de certidões. Os participantes terão acesso, também, a informações sobre o PRONAF e pesca artesanal, além de assistência jurídica, corte de cabelo, atendimento com assistente social e presença de uma unidade móvel de saúde com vacinação e medidor de pressão arterial.
A ação evolve diferentes órgãos como Ministério do Trabalho, Fundação Leão XIII, Caixa Econômica Federal, Pronaf, Ministério a Pesca e Aquicultura, Procuradoria Geral do Município, e secretarias municipais do Trabalho, da Assistência e Promoção Social, de Agricultura, Abastecimento e Pesca e de Saúde. Para facilitar o acesso da população, a prefeitura irá disponibilizar transporte de vários pontos do município.

ROTAS DO TRANSPORTE
Quinta-feira (11/07)
8h30 – Saindo de Deserto Feliz, passando por Caldeirão, Santa Luzia e Praça Imaculada
8h30 – Saindo de Santo Amaro, passando por Aldeia, quatro Bocas e Boca da Areia
8h30 – Saindo de Lagoa Feia, passando por Batelão, Travessão de Barra e Praça da Fé
13h – Saindo de Gargaú passando pelo bairro Barra Velha, Santa Clara e Sossego e Guaxindiba

Sexta-feira (12/07)
8h30 – Saindo de Deserto Feliz, passando por Caldeirão, Santa Luzia e Praça Imaculada
8h30 – Saindo de Santo Amaro, passando por Aldeia, quatro Bocas e Boca da Areia
8h30 – Saindo de Lagoa Feia, passando por Batelão, Travessão de Barra e Praça da Fé
8h – Saindo de Gargaú passando pelo bairro Barra Velha, Santa Clara, Sossego, Ilha dos Mineiros e Guaxindiba
ASCOM - SFI
TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153
 

Ponte entre SJB e SFI será licitada nesta sexta-feira(5)

TCE adiou licitação que seria realizada em março passado, em razão de erros no edital 

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER/RJ) confirmou para esta sexta-feira(05/07) a licitação para construção da ponte sobre o Rio Paraíba do Sul, ligando os municípios de São Francisco de Itabapoana a São João da Barra.  O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE/RJ) adiou a licitação, que seria realizada no dia 25 de marco, em consequência de erros edital”.
A alteração no valor da obra da ponte já foi publicada no Diário Oficial. Inicialmente, o valor global seria de R$ 124.113.316,08. Com a alteração, sobe  para R$ 142.491.888,19.
Fonte: Campos 24 horas


Campos pode voltar a ser grande produtor de cana

“Campos tem tudo para voltar a ser não só uma grande produtora de cana, mas uma das maiores”. As palavras são do presidente da Cooperativa Agroindustrial do Rio de Janeiro (Coagro), Frederico Paes, que concedeu entrevista ao Site Ururau logo depois de um contrato de crédito rural assinado entre a cooperativa, o Governo do Estado, através das secretarias de Agricultura e de Desenvolvimento Econômico e a Caixa Econômica Federal, nesta quinta-feira (04/07) no Palácio da Guanabara, no Rio de Janeiro.
Com esse investimento, segundo Frederico, o município do Norte Fluminense irá alcançar consideravelmente a meta de atingir, já para 2014, 50% da produção de cana-de-açúcar sem queima, através do financiamento de mais de 6 milhões pela AgeRio, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para compra de máquinas colheitadeiras.
“A revitalização do setor sucroalcooleiro começou desde a criação da Coagro. Esse [convênio] é mais um passo que estamos dando e isso é muito importante. Eu acredito que a gente poderá, após a aquisição das máquinas, ocupar áreas menores, só que com uma produção muito maior. E com os recursos de irrigação, tecnologia moderna, novas técnicas de plantio, entre outras coisas poderemos estar produzindo o bem mais”, comemorou o presidente.
Além do contrato com a AgeRio, a cooperativa também assinou um financiamento de R$ 12,5 milhões com a Caixa Econômica Federal, para plantio e custeio de insumos de cana-de-açúcar. “Hoje nós podemos dizer que temos o apoio do governo estadual, federal e municipal, onde, através do Fundo de Desenvolvimento da Cana (Fundecana), a Prefeitura liberou um crédito de R$ 1 milhão, que serão utilizados para a renovação de lavouras e adequação da não queima da cana”, informou Frederico.
Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Campos, José do Amaral, este é um sinal muito importante para a recuperação do setor sucroalcooleiro do município. “Esperamos que todas essas iniciativas sejam coroadas com êxito, pois a cana sustenta a cidade de Campos há quase 500 anos. Essa é uma conquista que temos que prestigiar e comemorar muito”, ressaltou.
Fonte: Ururau


quinta-feira, 4 de julho de 2013

PIB de guaxindiba comemora 43 anos


Avô de atriz global, Juliana Paz, será sepultado em São Francisco de Itabapoana

Está sendo velado na capela do Cemitério de São Francisco de Itabapoana o senhor  Henrique Ribeiro Cruz, 84, que morava em Imburi de Barra em SFI e veio a falecer vítima de insuficiência respiratória no Hospital Manoel Carola em Ponto de Cacimbas, SFI a meia noite desta quarta-feira, 03.

Henrique Ribeiro Cruz, era avô da atriz global Juliana Paz e morava com o filho Luciano em Imburi de Barra, distrito de São Francisco de Itabapoana. Ele levou uma queda próximo de casa há cerca de 15 dias tendo fraturado o fêmur.

Internado no Hospital Manoel Carola, acabou contraindo uma infecção pulmonar e veio a falecer.  O sepultamento será no Cemitério de São Francisco de Itabapoana. O horário depende da chegada dos familiares que estão viajando do Rio de Janeiro e Bahia.
Fonte: Blog do Paulo Noel

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Motorista com obesidade mórbida tem benefício negado pelo INSS

“Queria estar trabalhando, mas estou impossibilitado. É humilhante estar nessa situação. Estou vivendo graças à ajuda de amigos”, esse é o depoimento de um homem que há anos sofre com problemas de saúde como hipertensão, insuficiência vascular, trombose e obesidade mórbida e teve o benefício suspenso depois de não passar na perícia do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no final de junho deste ano.
Ricardo Nunes Nogueira, de 59 anos, dedicou mais de duas décadas ao serviço de motorista. Já foi o condutor de equipes de reportagem que produziram matérias de destaque, mas hoje vive o dilema de depender da previdência social para manter a família.
Desde novembro de 2010 ele estava encostado pelo INSS. O laudo expedido pelo médico da perícia constatava que Ricardinho, como é conhecido pelos amigos, estava impossibilitado de trabalhar por problemas de saúde.
“Até 2011 passei por umas três perícias que sempre me davam pequenos prazos, mas eu conseguia recorrer. Quando foi em agosto fiz outra perícia, mas o laudo constatou que eu tinha que voltar a trabalhar. Conseguimos recorrer novamente, mas até ganhar a causa que foi parar na Justiça Federal, eu fiquei nove meses sem receber o benefício. Passei por dificuldades financeiras e foram meus amigos que me ajudaram a manter minha família”, disse o motorista que depois de passar por outras perícias voltou a receber o benefício.

Atualmente o motorista pesa mais de 180 quilos distribuídos em 1,71 m, as duas pernas estão com trombose. Os dois problemas juntos causam dificuldades para de locomoção. “Já caí três vezes na rua, minhas pernas não estão mais seguras”, comentou.
O drama do motorista começou no dia quatro de março deste ano., quando voltou a fazer nova perícia na qual o médico constatou que estava apto a trabalhar. Com a ajuda de uma advogada ele recorreu e uma nova consulta foi marcada para o final de junho.
“No dia 15 de maio recebi um documento do INSS informando que o pagamento do benefício de R$1.365,00 foi cessado. Voltei a recorrer na Justiça e uma nova perícia foi marcada para o dia 26 de junho, na mesma o médico constatou que eu tenho que voltar a trabalhar. Sendo que no inicio de junho, alguns amigos conseguiram uma consulta particular com um angiologista e, ele me deu um laudo de que tenho insuficiência vascular crônica e preciso de repouso”, ressaltou.
Ricardinho conta que as doenças o fazem sentir tontura, dor nas pernas e que não consegue andar longas distâncias, pois a sensação de cansaço o faz ficar sem ar.
O dinheiro do beneficio era usado pelo motorista para manter a casa. Dos cinco filhos três ainda dependem dele. “Dois filhos meus fazem uso de remédio controlado, quando não tem a requisição ou falta na farmacinha nós temos que comprar. Comigo acontece à mesma coisa, alguns consigo de graça, mas para outros tenho que desembolsar mais de R$200. É muito triste chegar o final do mês ter que pagar água, luz, comprar alimentos e não ter dinheiro. Graças a Deus tenho amigos que compram alguns mantimentos e outro que esta me ajudando a pagar as contas”, explicou.
Depois de ter o beneficio negado Ricardinho vai tentar novamente junto a Justiça receber o valor de pouco mais de R$ 1.300. “Achei muita injustiça, fiquei muito magoado. Não preciso mentir, meus problemas são nítidos. Fico me perguntando por que estou passando por tanto sofrimento?”
RESPOSTA INSS
A equipe do Site Ururau entrou em contato com a assessoria do INSS e foi informada que: "O benefício do segurado Ricardo Nunes Nogueira foi revisto conforme a Lei nº 8.212/91, que em seu art. 71, determina que o INSS deverá rever os benefícios, ainda que concedidos judicialmente, para avaliar a persistência, a atenuação ou o agravamento da incapacidade para o trabalho, alegada como causa para a sua concessão. O referido segurado foi submetido a exame médico pericial, onde foi constatada pela Perícia Médica, a capacidade para o trabalho; não concordou com a conclusão da perícia, apresentou defesa e documentos, sendo a mesma considerada insuficiente para alterar a conclusão da Perícia Médica; considerando que a decisão judicial que determinou a implantação do seu benefício está transitada em julgado, foi procedida a cessação do benefício e dado conhecimento da decisão ao segurado, concedendo o prazo de 30 (trinta dias) para interpor recurso a Junta de Recursos da Previdência Social", informou a nota.
Fonte: Ururau