FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


sábado, 10 de março de 2012

Comunidade quilombola de Barrinha recebe centro de inclusão digital

O prefeito Beto Azevedo esteve nesta sexta-feira (09/03) na localidade de Barrinha para inaugurar o Centro de Inclusão Digital da localidade. Acompanharam o prefeito a primeira-dama, Romênia Azevedo, e vários secretários municipais. A comunidade passou também a ser reconhecida oficialmente como remanescente de quilombo.
A parceria entre vários órgãos tornou possível a realização do projeto de inclusão digital de Barrinha. A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana, o SERPRO-RJ (Serviço Federal de Processamento de Dados do Rio de Janeiro), a UENF (Universidade Estadual Norte Fluminense Darcy Ribeiro) e a diretoria da comunidade quilombola de Barrinha trabalharam em conjunto para a conquista do Centro de Inclusão Digital.
Na ocasião, a comunidade celebrou também o reconhecimento oficial de remanescente de quilombo, junto à Fundação Palmares. A conquista se deu por um trabalho em conjunto com o IDANNF (Instituto de Desenvolvimento Afro Norte e Noroeste Fluminense).
Após a cerimônia oficial, foi apresentada a sala com dez computadores que podem ser utilizados pelos moradores da comunidade e das localidades adjacentes. Em seguida foi servido um jantar com o prato mais típico de comunidades quilombolas: a feijoada. Houve ainda apresentação de jongo - uma tradição nos quilombos da região Norte Fluminense. O fechamento do evento foi feito com o show de Mazinho e Banda.
Segundo Lídia Teixeira, representante da comunidade quilombola de Barrinha, as parcerias foram fundamentais para as duas conquistas, mas as buscas por melhorias na qualidade de vida da comunidade continuam. “Com ajuda de nossos parceiros conseguimos essas duas conquistas maravilhosas. Agora batalharemos para conseguir ainda mais para nossa comunidade”, comentou, Lídia.
De acordo com o prefeito Beto Azevedo essa foi uma noite especial “Hoje vivemos em um mundo globalizado, e as pessoas precisam estar a par da informática. Com essas duas conquistas temos de um lado o avanço da tecnologia, da sociedade e de outro a conservação da cultura local. O acesso à internet ajudará a manter essas tradições vivas. Essa noite é um marco para a história  dessa comunidade” destacou o prefeito.
ASCOM - SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário