FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quinta-feira, 8 de março de 2012

Saúde começa a contabilizar resultados positivos em São Francisco



Setor de Ouvidoria funciona como “termômetro” com respostas imediatas às denúncias, críticas e sugestões e começa a registrar também elogios da população
        A área de saúde de São Francisco de Itabapoana passou por uma série de transformações, nos últimos meses, e já começa a contabilizar resultados positivos dessas mudanças. Ao assumir a secretaria de Saúde do município, em novembro de 2010, o médico Cristiano Salles Rodrigues fez uma total reestruturação na área. Mudou diretores de departamentos, chefes de postos de saúde e coordenadores de programas, transferiu profissionais de setores e demitiu quem não se enquadrava aos padrões de excelência no atendimento. Foi alvo de críticas por alguns insatisfeitos, mas persistiu nas mudanças, encarando com seriedade o desafio de reverter o quadro crítico em que se encontrava o setor da saúde em geral. Hoje, o município começa a colher os frutos dessas iniciativas.
        A implantação do setor de Ouvidoria é o principal termômetro dessas mudanças. As respostas às denúncias, críticas e sugestões são rápidas, muitas vezes resultando, inclusive, na demissão de alguns profissionais. “Isso é claro, depois de uma investigação séria sobre a denúncia. Procurando sempre ouvir todos os lados envolvidos. Porém uma coisa é clara, quando a população começa a reclamar muito contra algum tipo de atendimento ou de algum profissional específico é um sinal de que alguma coisa está errada”, constata o secretário. Essa atitude já esta fazendo a diferença. A Ouvidoria começa a registrar elogios da população. Segundo a ouvidora Danielli Acruche, o serviço de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) tem sido o mais elogiado, bem como o da recepção do hospital que havia passado por problemas. “São pessoas que têm um contato direto com o público e graças a um trabalho intenso de capacitação o quadro vem mudando de forma positiva”, garante Danielli.
        O resultado positivo de todo esse trabalho tem ainda outra participação especial – a subsecretária Eva Maria Machado de Souza. Ela acumula a função de Diretora do Hospital e é responsável diretamente pela execução das atividades e principais mudanças determinadas pelo secretário. Muito elogiada pela população, “Evinha”, como é carinhosamente chamada por todos, é linha de frente de todo o atendimento do hospital e dos postos de saúde. Muitas demandas da Ouvidoria são resolvidas diretamente por ela. “Procuramos agir com rapidez. A saúde das pessoas não espera. É claro que também temos as nossas limitações, mas graças a Deus temos tido êxito na maioria dos casos”, comemora Eva.
Melhora nos índices
O secretário também aponta uma significativa melhora nos índices apresentados atualmente pelo setor de saúde. “Através do Programa Saúde da Mulher investimos na melhoria da assistência ao parto e no acompanhamento do pré-natal. Em função disso, não registramos nenhuma morte materna. Com a melhora na cobertura vacinal, não houve nenhum caso de meningite em 2011. Também estamos reestruturando o setor de Vigilância Ambiental, com ênfase no combate à dengue”.
Sala de Estabilização e Resgate
A implantação de uma Sala de Estabilização no Hospital Municipal Manoel Carola foi outro grande avanço nos últimos meses. O setor garante um atendimento inicial aos pacientes graves já que a sala conta com equipamentos que permitem diagnosticar e tratar doenças graves como infartos, traumas e hemorragias. O paciente é estabilizado e removido quando necessário. “Temos também um serviço de Resgate bastante eficiente e que tem sido muito elogiado pela população. A Sala de Estabilização, e principalmente o serviço de Resgate, são responsáveis por salvar muitas vidas”, avalia o secretário.
        Cristiano Salles Rodrigues foi uma escolha pessoal do prefeito Beto Azevedo que deu carta branca ao médico para promover todas as mudanças necessárias. “Confio em Dr. Cristiano e estou satisfeito com o trabalho dele. É um profissional dinâmico é muito positivo no que faz. Sabemos que a saúde é sempre um desafio e temos ainda muito que melhorar, mas estamos no caminho certo e até algumas pessoas de oposição têm elogiado o trabalho. Para nós o que importa mesmo é a saúde da população”, finalizou Beto.
Ouvidoria:
O Setor de Ouvidoria funciona no antigo ambulatório. Contatos também pelos telefones (22) 2789 – 0631 / (22) 2789 – 0606 – Ramal 206 / (22) 9762 – 5824 e pelo e-mail: ouvidoriasfi.rj.gov@hotmail.com

OBS: O blog são Francisco Informe na pessoa de seu responsável Samuel vem por meio desta matéria parabenizar ao Prefeito Beto pela iniciativa de colocar em São Francisco um serviço de resgate a qual é feito com muita atenção e carinho pelos profissionais, temos visto diariamente as duas Ambulâncias do resgate saíndo para atender várias emergência e salvando vidas, isso nos deixa com muito orgulho em saber que temos em nossa cidade um serviço de qualidade chamado RESGATE, parabéns Prefeito Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário