FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Unidas pelo coração, gêmeas siamesas morrem em Minas Gerais

As gêmeas siamesas Vitória e Viviane, de Timóteo, no Vale do Aço em Minas, morreram na terça-feira (13) na Santa Casa de Belo Horizonte. A informação só foi divulgada hoje (21).
As meninas, filhas do pintor Renato Bragança, 23, e de uma adolescente de 17 nasceram dia 9 de junho e apresentavam uma cardiopatia complexa que impediu a intervenção cirúrgica. A equipe médica do hospital de BH concluiu, depois de sete dias de vida das recém-nascidas, que elas não poderiam ser separadas por que estavam unidas por um só coração.
Depois da constatação médica, as meninas travaram uma luta pela sobrevivência. Internadas e sem condições de voltar para a casa dos pais em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, as siamesas morreram no dia 13 de setembro.
O hospital já atendeu a 28 gêmeos conjugados, muitos com sucesso. Mas as meninas são o 12º caso de siameses tratados pela Santa Casa de Belo Horizonte e que não puderam ser separados. Em todos os casos as crianças estavam unidas pelo coração.
O último caso de separação com final feliz foi das gêmeas Ana Clara e Ana Flávia Caovila. Elas chegaram à unidade, em 9 de novembro de 2007. Em 10 de maio, véspera do Dia das Mães, se submeteram a cirurgia de separação.
Segundo o cirurgião-chefe da Santa Casa, Manoel Firmato, a cirurgia é difícil e requer uma equipe com todas as facilidades de atendimento para receber as crianças. Ele participou de sete procedimentos para desunir siameses, inclusive o primeiro procedimento mineiro de sucesso, em 1984, quando que as gêmeas Sandra e Sônia Souza Silva foram separadas. As crianças, hoje mulheres de 27 anos, eram unidas pelo apêndice xifóide e abdômen.
De acordo com o Hospital e Maternidade Vital Brazil São Camilo, onde Vitória e Viviane nasceram, a probabilidade de ocorrência do caso como o delas é de apenas um em cada 40 mil nascidos.
As gêmeas morreram com peso próximo de 900 gramas. Elas apresentaram insuficiência cardíaca, faziam uso de medicamentos para o coração e eram alimentadas por uma por sonda nasogástrica.
Fonte: Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário