Na manhã desta quarta-feira (05/10), o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama Romênia Azevedo, recebeu o Governador do Rotary Clube Paulo Coretti Brito Alves e sua esposa Leila Alves, no auditório da Prefeitura. Na oportunidade, o prefeito Beto foi homenageado pelo dia do prefeito que é no dia 07 de outubro. Vários secretários estavam presentes, bem como membros do Rotary Clube.
A manhã começou animada ao som do grupo Art Lata. A secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, conduziu o cerimonial convidando o secretário de Planejamento, Marcelo Garcia, para falar em nome de todos os secretários. Um vídeo com um pouco da história política de Beto Azevedo foi exibido em homenagem ao prefeito.
A coordenadora rotária do Projeto “Banco de Leite Humano”, Lecyr Lobo, de Niterói, declarou que seria implantado em São Francisco um braço do projeto. A iniciativa foi comemorada pelos presentes
Na fala do governador do Rotary Paulo Coretti Brito Alves, estar em São Francisco para ele é uma honra. “Não existem coincidências, estar aqui no dia do prefeito é para mim motivo de muita honra. Tenham certeza que me sinto como se fosse de São Francisco, declarou o governador.
“Quero agradecer pela homenagem ao dia do prefeito. Hoje, é um dia muito especial para nós: receber o governador do Rotary e o Projeto Banco de Leite Humano em São Francisco nos dá muita alegria,” declarou Beto.
Logo após a solenidade, foi servido um farto café da manhã no refeitório do Gabinete.
Projeto Banco de Leite Humano
O Projeto Banco de Leite Humano tem por missão a promoção da saúde da mulher e da criança mediante a integração e a construção de parcerias com órgãos federais, a iniciativa privada e a sociedade.
O Estado do Rio de Janeiro possui 19 bancos de leite, localizando-se grande parte na Zona Norte da cidade do Rio e alguns espalhados pelo interior do Estado.
A estrutura de funcionamento de um banco de leite deve seguir a Norma RDC-050 da ANVISA e é bastante complexa. Vai desde a sala de recepção, registro e triagem de doadoras até a sala para lactentes acompanhantes, passando pela área de recepção de coleta externa do banco de leite e pela sala para processamento, estocagem e distribuição do leite, para falar do básico.
ASCOM - SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário