FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Campos é referência para o mundo no tratamento de infertilidade

O mundo está de olho nas ações realizadas na área da saúde pela Prefeitura de Campos. Especialistas e casais com dificuldades para ter filhos, de diferentes países e cidades brasileiras, procuram diariamente o Centro de Infertilidade e Medicina Fetal do Norte Fluminense (CIMF). Eles buscam informações a respeito do modelo municipal de tratamento de infertilidade, referência para o mundo, inclusive para os países europeus. O CIMF foi criado com apoio do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam), que investiu cerca de R$ 900 mil no projeto.
Apenas nesta quarta-feira (24) e quinta-feira (25), o CIMF recebeu mais de 50 ligações e emails de pessoas interessadas no assunto, como afirma o coordenador do Centro, o médico especialista em Reprodução Humana, Francisco Augusto Colucci. “Hoje (25) respondi emails de pacientes da Itália e da Espanha querendo saber como funciona o nosso serviço. Além disso, pessoas do sul do país, de Fortaleza, Salvador, Natal, Manaus, SP e RJ também estão nos procurando. Só do RJ já recebemos mais de 30 ligações”, assegurou o especialista.
O interesse tem justificativa. No município, o tratamento é todo pago pela Prefeitura, por meio da Gestão Plena de Saúde, através de convênio da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital Escola Álvaro Alvim (HEE), onde funciona o CIMF. Além disso, o principal método de Fertilização In vitro utilizado em Campos é o INVO, sigla em inglês que significa dispositivo de cultivo intravaginal.
A técnica dispensa laboratório e, por meio dela, a própria paciente cultiva os embriões antes de transferi-los ao útero. O método é mais simples, mais natural, mais barato e com resultados idênticos ao tratamento convencional (ICSI), que continua sendo utilizado no município. “Ele traz de volta a mulher com função participativa no processo reprodutivo”, disse Colucci.
Fonte: Campos 24 Horas
Foto: arquivo

Um comentário:

  1. OLÁ,GOSTARIA DE SABER COMO ME INSCREVO NESSE PROJETO,TENHO DIFICULDADES PARA ENGRAVIDAR,SOU CASADA A 7 ANOS EA 5 ESTAMOS TENTANDO.MEU MARIDO FEZ ESPERMOGRAMA E NÃO FORAM VISUALIZADOS ESPERMATOZÓIS,AINDA FALTAM ALGUNS EXAMES PARA EU FAZER,MAS TENHO ESPERANÇAS.SOU DO RIO DE JANEIRO,SEROPÉDICA.MEU E-MAIL É iael_serop@hotmail.com DESDE JÁ AGRADEÇO O CONTATO

    ResponderExcluir