FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Hemocentro de Campos atende 16 municípios e precisa de doações

 
Ururau / Leonardo Berenger
Banco de sangue funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados

A equipe do Hemocentro Regional de Campos está preocupada com a baixa no estoque da unidade. O número de doações caiu pela metade e a demanda por bolsas de sangue nos últimos dias tem sido muito maior que a quantidade de doações recebidas.

O Banco de Sangue normalmente registra uma média de 40 doadores por dia, tem recebido cerca de 20 doadores/dia. O Hemocentro precisa de, no mínimo 70 doações diárias para manter seu estoque equilibrado.

“Estamos precisando, com urgência, de doações de todos os tipos sanguíneos. Algumas cirurgias eletivas, que são marcadas com antecedência e não são urgentes, já estão sendo adiadas. Estamos muito preocupados e contamos com a ajuda da população”, disse Rosangela Frauxes, assistente social do Banco de Sangue.

O Hemocentro de Campos é o único serviço de hemoterapia em Campos e atende hospitais públicos e particulares de mais 16 municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense.

DOAÇÕES
A portaria 1.353 do Ministério da Saúde, publicada no Diário Oficial da União no dia 14 de junho deste ano, ampliou a faixa etária para doação de sangue. Podem doar jovens e adultos de 16 até 67 anos.

Doadores com 16 e 17 anos devem preencher formulário próprio fornecido pelo Hemocentro Regional de Campos, com o consentimento formal do responsável legal para cada doação, e com cópia da identidade oficial do responsável anexada. Candidatos com idade superior a 60 anos só poderão doar se realizaram doações de sangue anteriormente.

Para doar também é preciso levar um documento original de identidade com foto, ter peso superior a 50 Kg, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas.

O Hemocentro funciona diariamente, das 7h às 18h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

E neste sábado também estará marcando presença das 8 hrs as 17 hrs, em frente a Igreja Batista no centro de São Francisco de Itabapoana, participe doe doar não dóe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário