Fotos: Leonardo Berenger
Nesta quinta-feira (18/08) pela manhã uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no Morro do Itaoca, em Campos, para verificar se haviam novos focos de incêndio no local onde ocorreu um grande incêndio na noite anterior, mas não foram encontrados sinais de fogo.
Já no final da tarde o Corpo de Bombeiros encontrou um pequeno foco em meio a vegetação seca.
De acordo com o Comandante do 5° Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), Sila Pereira, o incêndio desta quarta-feira (17/08) queimou uma área de aproximadamente cinco campos de futebol, mas ainda não se sabe a causa do incêndio, destacando que o clima e a vegetação seca ajudam a espalhar as chamas, além dos ventos fortes dessa época do ano.
“Para evitar incêndios à população deve ter cuidado evitando fazer churrasco em área de vegetação seca. Os moradores de áreas mais afastadas não devem colocar fogo em lixos recolhidos no quintal. Devem evitar também jogar guimbas de cigarro, latinhas de alumínio e cacos de vidro nessas áreas de vegetação nativa”, ressaltou o Comandante.
INCÊNDIO NA QUARTA-FEIRAO incêndio que ganhou grandes proporções teve início por volta das 17h desta quarta-feira, causou grande destruição na Mata Atlântica do Morro do Itaoca. O vento e a vegetação seca fizeram com que o fogo se propagasse rapidamente.
O Morro do Itaoca é um ponto turístico da cidade, muito visitado por praticantes de esportes, como ciclismo e parapente. No mesmo local ficam diversas torres de transmissão de telefonia, rádio e TV
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário