
Um novo balanço divulgado pela polícia eleva para cinco o número de mortes no desabamento do palco de shows de uma feira na cidade de feira anual de Indianápolis, nos Estados Unidos.
O balanço foi divulgado pelo sargento Dave Bursten, citado pela rede de TV CNN.
Uma rajada de vento derrubou o telhado do palco na noite de sábado, levando pânico aos espectadores que estavam em frente ao local, à espera de um show de country da banda Sugarland.
Mais de 40 pessoas ficaram feridas.
"Um vento muito forte passou. Você podia ver muitas pessoas entrando em pânico", disse Aaron Richman, que testemunhou o desabamento. "Tudo veio abaixo", disse, segundo a CNN.
O escritório do Departamento de Segurança Nacional em Indiana declarou nível de emergência 1, de acordo com a rede de televisão Fox. A feira permanece fechada neste domingo.
Após a tragédia, equipes médicas e de resgate se deslocaram para o State Fairgrounds, local onde é realizada a feira, e a polícia informou que alguns feridos estão em estado crítico.
Cerca de 12 mil pessoas esperavam pelo show da banda Sugarland, durante a Feira Estadual de Indiana, quando tudo aconteceu. Os ventos registrados naquele momento eram de 96 km/h, segundo o jornal Indianopolis Star. O escritório do Departamento de Segurança Nacional em Indiana declarou nível de emergência 1.
Um dos participantes da feira, que se identificou como Chris, disse à BBC que o episódio foi "a pior coisa que já testemunhei na minha vida". "Vimos o céu ficar bem escuro, havia trovões e relâmpagos, quase como se um furacão tivesse aparecido do nada", declarou. "O palco simplesmente se inclinou e colidiu. Senti como se estivesse em câmera lenta. Era horrível, porque sabíamos que havia gente ali embaixo."
Segundo David Lindquist, uma das pessoas que estava no local, o vento surpreendeu totalmente o público. A cantora que abriu o show, Sara Bareilles, chegou a comentar ao final de sua apresentação que era uma bonita noite. Trinta minutos depois, a estrutura do palco veio abaixo. Sara enviou uma mensagem de solidariedade às vítimas pelo Twitter e disse se sentir arrasada pelo ocorrido.
Jennifer Nettles, do Sugarland, também disse pelo Twitter que seu "coração está em pedaços pelos fãs e suas famílias" e enviou uma mensagem de apoio aos feridos: "Nossas orações estão com vocês neste momento tão triste. Não há palavras. É uma tragédia".
Fonte: UOL Notícias e Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário