A Defesa Civil de Sapucaia, na região centro-sul do Rio de Janeiro, informou que já são sete mortes em razão dos acidentes provocados nesta segunda-feira (9) pelas chuvas que castigam o interior do Estado. Seis corpos foram encontrados em um deslizamento que soterrou oito casas no distrito de Jamapará, e um homem morreu no desabamento de uma casa, em outra localidade.
Cerca de 30 bombeiros dos destacamentos de Carmo, Teresópolis, Três Rios e Itaipava foram deslocados para Jamapará, onde ocorreu um deslizamento durante a madrugada de hoje. A Defesa Civil do Rio admite a possibilidade de que até 20 pessoas tenham sido soterradas. O deslizamento aconteceu no km 108 da BR-393.
"Fomos abatidos por uma avalanche de lama que atingiu cerca de oito a dez casas em Jamapará, que fica no quarto distrito. O trabalho é dificultado pelas chuvas, que ainda são fortes, e a chegada até lá é difícil devido as interdições na rodovia”, disse o secretário municipal de comunicação de Sapucaia, Sérgio Murilo de Souza.
O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), determinou que os secretários de Defesa Civil, Sérgio Simões, e de Saúde, Sérgio Côrtes, desloquem-se com suas equipes para a cidade. Cães farejadores também foram enviados ao local para reforçar o trabalho de buscas.
No momento não há como chegar a Sapucaia nem a Jamapará porque a rodovia Lúcio Meira está fechada nos quilômetros 152, altura de Bemposta, e 122, em Sapucaia, devido à queda de barreira nos dois sentidos. A única alternativa para o motorista é passar por Teresópolis (RJ) e Além Paraíba (MG).
Fonte - Materia: Bol
Foto: Exame.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário