FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

FIXO (22) 2789-1156 e CELULAR (22) 9 97791153

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE

VOCÊ PRECISA DE CONSULTAS DE QUALIDADE AO SEU ALCANCE? VENHA PARA A PRÓ-SAÚDE, AQUI VOCÊ ENCONTRA CONSULTAS EM DIVERSAS ESPECIALIDADES E MÉDICOS RENOMADOS. SÃO ELES:

. Dra. Manuela Queiroz (GinecologistaObstétrica e Preventivo)
. Dra. Fernanda Aguiar (Clínica Geral e Dermatologista)
. Dr. Gabriel Cordeiro (Pediatra)
. Dr. Carlos André Chacar (Pediatra)
. Dr. Marcos Aurelio (Otorrino)
. Dr. Guilherme Calvão (Urologista)
. Dr. Arthur Borges (Neurologista)
. Dr. Vitor Perisse (Ortopedista)
. Dr. André Gustavo (Clínico Geral e Reumatologista)
. Dr. Gil Alvarenga (Clínico Geral e Endocrinologista)
. Dra. Denise Beraldi (Psicologa)
. Dra. Adriana Vilaça (Fonoaudiologa)

EXAMES LABORATORIAS PELO PLÍNIO BACELAR DE SEGUNDA A SEXTA DAS 07:00 AS 10:30.

TELEFONES DE CONTATO:
FIXO (22) 2789-1156 CELULAR (22) 97791153

LIGUE E MARQUE SUA CONSULTA

CLÍNICA PRÓ-SAÚDE ao lado da cersan em São Francisco


domingo, 13 de novembro de 2011

Cerimônia de formatura do Projeto Brasil Alfabetizado em São Francisco

Aconteceu na última sexta-feira (11/11) a formatura das turmas do Projeto Brasil Alfabetizado em São Francisco de Itabapoana. A cerimônia teve início às 19h e contou com um público de aproximadamente 400 pessoas. Estavam presentes a secretária de Educação e Cultura, Yara Chínthya Nogueira; o subsecretário de Administração, José Renato Cunha e o vereador Kdemar Cordeiro. Também marcaram presença o prefeito, Beto Azevedo e a primeira-dama. Romênia Azevedo.
        O Projeto Brasil Alfabetizado, criado pelo Ministério da Educação e Cultura, tem por objetivo a diminuição dos níveis de analfabetismo no país. Seu direcionamento é para jovens e adultos, faixas etárias mais afetadas. O projeto, que antes encontrava-se desativado no município, foi resgatado na atual gestão. É o segundo ano que Brasil Alfabetizado forma turmas no município.
        Com duração de 8 meses, o projeto formou esse ano 28 turmas, marcando um aumento significativo em relação ao ano anterior, que formou 17 turmas. Participaram do projeto 20 comunidades: Alegria dos Anjos, Boa Esperança do Sul (Coréia), Boa Vista Italiana, Bom Jardim, Cajueiro, Floresta, Funil, Guarixima, Macuco, Nova Belém, Praça da Fé, Praça João Pessoa, Quatro Bocas, Santo Amaro, Santo Antônio, Santa Clara, Santa Luzia, Santa Rita, Travessão de Barra e Vilão.
        A cerimônia foi marcada pela exposição dos trabalhos realizados pelos alunos ao longo do projeto. Também foi montada uma exposição de antiguidades como referência ao processo de ensino utilizado no projeto, que conta com a contextualização, através de memórias. Entre as antiguidades encontravam-se lampiões, ferros de passar à carvão, televisores e rádios antigos, livros e dinheiro de várias décadas passadas.
        Houve na cerimônia a declamação de poesias de Drummond de Andrade, feita pelos próprio formandos; encenação de algumas de suas lembranças e exibição de um vídeo montado durante o projeto. Logo depois foram sorteados alguns prêmios entre os formandos e seguidamente, o jantar.
        Segundo a gestora local do Projeto, Magna Peçanha, o aprendizado dos alunos acontece de forma voluntária e o professor funciona apenas como catalisador. “No Projeto Brasil Alfabetizado os alunos aprendem utilizando-se de suas próprias memórias. Eles são estimulados a se expressar, contando suas histórias. A partir daí, eles falam, desenham e escrevem, fazendo isso dentro de um contexto conhecido, suas memórias, o que torna o aprendizado mais fácil”, comentou Magna.
        De acordo com a secretária municipal de Educação Yara Cínthya Nogueira, a formatura de mais uma turma é um grande momento. “Ficamos realizados, não só como educadores, mas também como seres-humanos, pois essas pessoas recebem uma grande oportunidade, que não tiveram quando mais jovens. É uma grande conquista para os formandos e para nós também”, contou a secretária.
Ascom SFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário